Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Marcos Gouvêa: “O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes”

Executivo abriu, nesta terça (14), a edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do país

Redação de Redação
14 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, teve início nesta terça-feira (14) e, até quinta (16), contará com 220 palestrantes, 82 horas de conteúdo e até cinco palcos paralelos, além da divulgação de três pesquisas exclusivas. O macrotema desta edição, a Sociedade 5.0, pautará os painéis que reúnem executivos e especialistas brasileiros e estrangeiros. Servirá, também, como base para debates sobre o papel das empresas no atual momento econômico, como destacou, na abertura, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e CEO da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

“O Brasil que temos e o Brasil que queremos estão cada vez mais distantes e essa é uma constatação triste. Nos últimos anos, ampliou-se o gap entre a nossa realidade e a realidade internacional, por conta dos nossos próprios erros, das nossas próprias opções. É hora de nos inspirarmos nos líderes que inspiram líderes em nossos setores para buscarmos reduzir decisivamente essa distância”, disse.

Marcos Gouvêa de Souza destacou que o objetivo do evento é reunir o que a própria Gouvêa Ecosystem e o empresariado do setor têm feito para contribuir com a transformação do mercado. “[É uma] renovação de nosso compromisso para continuarmos nessa jornada para construirmos uma nação mais justa, formal, profissional e a alturas das nossas competências. Estamos convencidos de que o setor empresarial, de forma geral, tem de ser o agente fundamental de transformação estratégica de nossa realidade. Temos que discutir e aprender entre nós e, principalmente, nos mobilizarmos para agir.”

Os painéis do Latam Retail Show de 2021 são divididos em cinco trilhas: “Experiência 5.0 by Twilio”, “Estratégia 5.0”, “Marketing 5.0″, “Cultura 5.0 by AWS” e “Transformações Estruturais”.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Demanda reprimida vai puxar vendas do varejo nos Estados Unidos

Próxima Postagem

Principal desejo de consumo do brasileiro é viajar pelo País, mostra pesquisa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Principal desejo de consumo do brasileiro é viajar pelo País, mostra pesquisa

Principal desejo de consumo do brasileiro é viajar pelo País, mostra pesquisa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile