Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vtex é nomeada como “visionária” pelo Gartner pelo segundo ano seguido

Empresa fundada no Brasil foi escolhida com base no crescimento global acelerado

Redação de Redação
10 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vtex é nomeada como "visionária" pelo Gartner pelo segundo ano seguido

A plataforma de comércio digital Vtex foi reconhecida pelo Gartner como “visionária” no relatório Magic Quadrant for Digital Commerce deste ano. É o segundo ano consecutivo que a empresa, fundada no Brasil, é nomeada nessa categoria. A escolha foi feita com base no crescimento global conquistado no último ano, que também foi marcado por três aquisições e um IPO.

“Temos o prazer de novamente sermos reconhecidos como visionários na indústria de comércio digital pelo Gartner, uma autoridade importante em nosso campo. Este marco é resultado do compromisso incomparável da nossa equipe em orientar empresas para impulsionar a transformação do comércio digital, construindo experiências modernas e personalizadas para seus consumidores”, disse o fundador e co-CEO da Vtex, Mariano Gomide de Faria. “Na esteira do nosso recente IPO, este reconhecimento prova para as grandes empresas que a Vtex tem uma oferta de plataforma única, combinável e completa, que inclui marketplace, sistema de gerenciamento de pedidos e um ecossistema de comércio digital fortemente conectado.”

De acordo com o Gartner, “até 2023, os preços das plataformas de comércio digital B2C serão 30% menores do que em 2019, devido à comoditização e implementações headless”. “O Gartner define a plataforma de comércio digital como a tecnologia central que permite aos clientes adquirir bens e serviços por meio de uma experiência interativa e de autoatendimento. A plataforma fornece as informações necessárias para que os clientes tomem suas decisões de compra e utiliza regras e dados para apresentar pedidos com o valor total de pagamento”, diz o comunicado.

De plano ‘Z’ para plano ‘A’

Em entrevista concedida recentemente ao portal Mercado&Consumo, o presidente da Vtex, Rafael Forte, falou sobre o fato de a pandemia ter acelerado o processo de digitalização das empresas.

“Houve algumas transformações que não eram tecnologicamente inovadoras, mas, por necessidade, passaram a ser utilizadas de uma maneira mais abrangente, mais disseminada. Não tinha mais aquela opção: ‘ou eu coloco dinheiro aqui no plano A ou vou no plano Z, que é o da digitalização’. O plano Z virou o plano A. Era fazer isso ou fechar as portas. Acabou-se aquela era em que você pega um projeto, coloca um Capex [Capital Expenditure, em inglês, ou investimentos em bens de capital] enorme e espera um ano e meio ou dois anos para fazer funcionar. Você tem de pegar um Capex pequenininho e colocar dez iniciativas para rodar. Oito vão dar errado e as duas que derem certo vão dar muito certo e pagar as outras oito. A diferença é que você testa em um mês, não perde tempo e gasta menos dinheiro”, comentou (clique aqui para conferir a entrevista completa).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Latam pede extensão de prazo para negociação exclusiva com credores

Próxima Postagem

Webinar debate como a cultura de dados acelera a maturidade digital das empresas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Maioria das empresas tem dificuldades na gestão de dados

Webinar debate como a cultura de dados acelera a maturidade digital das empresas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile