Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Latam Retail Show 2021: Estratégia 5.0 é tema de uma das trilhas do evento

Painéis terão debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado

Redação de Redação
10 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Latam Retail Show 2021: Estratégia 5.0 é tema de uma das trilhas do evento

A edição de 2021 do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, contará com 80 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas debatendo a Sociedade 5.0. O tema principal do evento será dividido, durante os três dias de LRS, em quatro trilhas: Estratégia 5.0, Marketing 5.0, Experiência 5.0 e Cultura 5.0. C. O LRS é realizado pela Gouvêa Ecosystem e terá cobertura especial da Mercado&Consumo.

A trilha Estratégia 5.0 terá debates sobre como aumentar lucros, vendas e participação no mercado. Entre os assuntos abordados, estarão impactos no consumo; análise macroeconômica; novos modelos financeiros; governança; e estratégias de expansão em tempos difíceis.

Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio e membro do Fórum Econômico Mundial, vai apresentar o conceito da Sociedade 5.0, relacionando-o às mudanças no consumo e no varejo no Japão. (Clique aqui para conferir entrevista exclusiva concedida por ela à Mercado&Consumo).

Sociedade 5.0: Como a pandemia impactou a transformação digital do Japão
Yoko Ishikura, professora emérita da Universidade Hitotsubashi, de Tóquio

A Mosaiclab (unidade da Gouvêa Ecosystem especializada em market intelligence) e a Offerwise vão mostrar aos participantes o resultado de uma pesquisa que apresenta a percepção dos consumidores latino-americanos sobre expectativas futuras, impactos na sociedade e negócios e tendências sobre consumo e comportamento em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá e Venezuela.

Depois, os CEOs João Carlos Brega (Whirlpool), Juliano Ohta (Telhanorte Tumelero) e Paulo Camargo (McDonald’s) vão discutir os resultados da pesquisa Sociedade 5.0 e suas perspectivas com foco no seu setor.

Tendências do pós-pandemia

Em outro painel, André Sacconato (assessor econômico da FecomercioSP), Caio Megale (economista-chefe da XP) e Manoel Fernandes (diretor da Bites) promovem reflexões sobre as principais tendências do comportamento dos consumidores pós-pandemia.

Os impactos das tecnologias que impulsionaram a criação de novos modelos financeiros e alavancaram o varejo serão tema de Sergio Zimerman (CEO da Petz), Belmiro Gomes (CEO do Assaí Atacadista) e Paulo Correa Jr. (CEO da C&A Brasil).

Ainda na trilha Estratégia 5.0, o professor da Columbia University Eric Siegel, autor do livro “Análise Preditiva”, mostrará como o machine learning funciona e as maneiras como ele agrega valor ao setor de varejo.

Barry McGowan (CEO do Fogo de Chão), Einar Gustafsson (CEO da Americas & Europe e Gong Cha Americas), F. Javier Pelayo (Vice President of Corporate Development do Jeff App) e Taddeo Bruno (Global Franchising Manager do Kiko SPA) apontam as principais soluções para o crescimento das organizações e dos negócios em tempos de crise.

O evento marca, ainda, o lançamento dos resultados da segunda edição da pesquisa “O Futuro do Varejo na Visão de Quem Faz”, desenvolvida pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV EAESP (FGVcev) em parceria com a Gouvêa Experience. O objetivo do estudo é compreender a visão dos dirigentes varejistas sobre as tendências do setor e seus reflexos no ambiente de negócios.

O Latam Retal Show 2021 será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. Os ingressos podem ser comprados pela plataforma Gogôu (clique aqui).

Imagens: Envato e Divulgação

Postagem anterior

Hering e Instituto de Identidades lançam campanha ‘Sim à Igualdade Racial’

Próxima Postagem

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Natura seleciona consultoras para dar treinamento a outras vendedoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.