Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Trabalhador em home office tem hábitos de compra distintos de quem trabalha fora

Geração dos millennials adota mais fortemente comportamentos ecológicos

Redação de Redação
2 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Trabalhador em home office tem hábitos de compra distintos de quem trabalha fora

Os trabalhadores em home office têm hábitos de compra distintos de quem trabalha fora, sendo que o primeiro grupo mostra-se mais ecologicamente consciente. É o que aponta um novo estudo da PwC, denominado Global Consumer Insights Pulse Survey, com 8.681 consumidores de diferentes países, divididos em 22 territórios.

Segundo o estudo, mais de 60% dos consumidores que trabalham em home office compram produtos com embalagens ecológicas ou com menos embalagens e 61% compram mais produtos biodegradáveis/ecológicos. Entre os que trabalham fora, os índices caem respectivamente para 55% e 50%.

O estudo sobre hábitos e comportamento de compra e sobre como as pessoas se transformaram nos últimos seis meses em relação à consciência ecológica e à digitalização revelou que 50% dos consumidores globais já estão preocupados com o meio ambiente. O índice é maior em países como Indonésia (86%), Vietnã, Filipinas (74%) e Egito (68%).

Negócios locais e varejistas independentes

Os resultados também destacam que compras locais tornaram-se fator-chave para a sustentabilidade do varejo. Ao todo, 52% dos consumidores ouvidos no estudo disseram agir “de forma deliberada para apoiar mais negócios locais e varejistas independentes”.

Do ponto de vista etário, o trabalho indicou que a geração dos millennials adota mais fortemente comportamentos ecológicos, enquanto a geração Z demonstra mais aspirações do que ações, sendo superada pela geração X em termos de consciência ecológica.

“A evolução de comportamentos de consumo mais digitais e ecológicos mostra como a pandemia está mudando a equação para as indústrias de consumo. Com os jovens mais otimistas quanto ao futuro, veremos a influência desses novos comportamentos e hábitos no nosso retorno ao trabalho”, diz Sabine Durand-Hayes, líder global de Mercados de Consumo da PwC.

Propósito das marcas

A pesquisa também indicou maior preocupação com o “propósito” das marcas, sobretudo na forma como elas comunicam-se com o consumidor. Por outro lado, além de questões ambientais, existem outros aspectos importantes para os consumidores ouvidos, como a preferência por experiências digitais de compra confiáveis e eficientes.

Mais da metade (51%) dos consumidores identificou-se como “digital”, enquanto o celular e os smartphones foram a plataforma preferida de 39% dos entrevistados para compras online. Para os consumidores, entrega rápida e confiável e disponibilidade dos produtos são fatores igualmente importantes nas compras online, assim como uma boa política de devolução.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Rodízio volta ao normal em São Paulo; restrições ao comércio devem acabar dia 17

Próxima Postagem

Amazon amplia receita explorando publicidade e serviços de varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Amazon lança entrega Prime gratuita em um dia para mais de 50 cidades

Amazon amplia receita explorando publicidade e serviços de varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.