Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Boticário é única brasileira a atingir estágio mais avançado de maturidade digital do Google

Grupo demonstrou habilidade na compra de mídia, utilizando ferramentas avançadas de Analytics

Redação de Redação
27 de julho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Reforçando estratégia social, Instituto Boticário anuncia nova etapa do programa Empreendedoras da Beleza
[the_ad id="169690"]

O Boticário foi anunciado pelo Google como empresa de destaque no gMaturity, índice criado em 2019 pela gigante da internet para estimular a evolução das estratégias de marketing digital de grandes empresas.

[the_ad id="138406"]

O grupo de perfumaria e cuidados pessoais foi a única empresa brasileira a alcançar o nível mais avançado do índice, denominado Multimomento. A conquista foi sacramentada após o Boticário apresentar evolução em diversos parâmetros analisados no gMaturity.

Dentre esses critérios está a análise de resultados de campanhas de marketing de forma alinhada aos objetivos e métricas de negócio. O Google também considerou que o Grupo Boticário demonstrou maturidade tecnológica na compra de mídia, utilizando ferramentas avançadas de Analytics, além de visão integrada dos dados de seus consumidores, possibilitando uma estratégia única em todos os canais.

“Este é o resultado de muito esforço e uma atitude incansável dos times do Boticário e do Google para acelerar essa jornada de transformação digital, capturar o valor que as novas tecnologias trazem à tona e tornar nossa comunicação mais assertiva e relevante”, afirma Renata Gomide, diretora de comunicação e branding do Grupo Boticário. “Mesmo com muita tradição e mais de 40 anos de história, mantemos vivo o espírito empreendedor.”

Etapas rumo à maturidade digital

O índice gMaturity é calculado a partir de uma análise que considera mais de 50 critérios de utilização das plataformas do Google. O Boticário obteve bom desempenho em várias especialidades, incluindo automação de campanhas, estratégias para alinhar os objetivos de marketing com os resultados de negócio e para unificar a jornada do usuário em diferentes canais.

O gMaturity nasceu após um estudo feito no Brasil e na Europa, em 2018, pelo Google e pela Boston Consulting Group (BCG). O trabalho buscou estabelecer as etapas que grandes empresas deveriam percorrer para alcançar a maturidade digital.

“Nosso objetivo é entender como as maiores empresas do Brasil interligam dados, automatizam processos e fazem a tecnologia trabalhar para melhorar resultados”, diz Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade do Google Brasil. “O levantamento deixa claro que uma maior maturidade digital traz resultados concretos, como mais receita e menos despesas.”

O índice considera quatro estágios diferentes de empresas: Nascentes, Emergentes, Conectadas e Multimomento. No estágio mais avançado, o anunciante tem um nível sofisticado de uso de dados, com uma visão centrada no usuário em diferentes canais. Segundo o estudo feito pelo Google e pela BCG, empresas em estágio Multimomento podem ter aumento de 20% nas receitas geradas pelas campanhas de marketing e redução de até 30% nos custos associados.

Americanas S.A. também avança

Outra empresa brasileira que ganhou maturidade no segmento de varejo foi a Americanas S.A., dona das marcas Americanas, Submarino e Shoptime. A empresa já está no estágio Conectado e vem destacando-se com alta frequência de testes, alta velocidade de carregamento das páginas e uso de machine learning para definir audiências.

Na área de finanças, o PicPay, que também está no nível Conectado, é o destaque do índice, com evolução em mensuração e centralização de compra de mídia, além ter conseguido aumentar o alinhamento das métricas de campanha aos seus objetivos de negócio.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

São Paulo tem pior relação entre renda e gastos por domícilio

Próxima Postagem

Os benefícios da tecnologia em postos independentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Os benefícios da tecnologia em postos independentes

Os benefícios da tecnologia em postos independentes

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.