Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cade aprova integração de delivery de Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas

Empresas terão plataforma única para concorrer com grandes aplicativos de delivery

Redação de Redação
15 de julho de 2021
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Cade aprova integração de delivery de Pizza Hut, Outback, Dominos e Giraffas

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma plataforma integrada de serviços de delivery pelas redes de foodservice Pizza Hut, Outback, Domino’s e Giraffas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15). O despacho diz que a aprovação foi dada sem restrições.

As empresas haviam pedido autorização, no final do ano passado, para criar uma plataforma chamada Quiq, que vai entrar numa disputa que hoje envolve grandes aplicativos de entrega, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

“O delivery é um canal que ganhou relevância histórica em 2020, por motivos óbvios, e, a partir de 2022, segundo projeções da Gouvêa Ecosystem, seguirá crescendo a dois dígitos. As grandes redes compreenderam esse movimento e preventivamente buscaram um formato para ampliar sua eficiência com a criação da Quiq”, analisa a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza.

Para ela, com a eminente evasão dessas marcas das grandes plataformas, caberá a esses apps buscarem sua reinvenção seja do ponto de vista de operação ou captação de receitas.

O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, afirma que esse é um importante movimento de organização dos operadores de foodservice. “Elas estão buscando opções para proteger as suas margens, que estão muito pressionadas por causa do aumento dos custos e da alta inflação dos insumos, além do fortíssimo crescimento do canal de delivery, que possui margens mais reduzidas por causa dos custos dos agregadores, da logística e do menor ticket médio por pessoa.

“Além disso, um dos principais ativos das empresas de consumo são os dados dos consumidores e deter o canal de relacionamento com eles. No modelo dos agregadores, os restaurantes não têm acesso aos dados dos clientes e não podem se comunicar com eles. Ao investir em um agregador próprio, as redes poderão ter esse controle”, avalia.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Comércio paulista gera 21,3 mil empregos em maio e mantém cenário otimista

Próxima Postagem

Nubank é eleito melhor banco da América Latina pela Euromoney

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nubank é eleito melhor banco da América Latina pela Euromoney

Nubank é eleito melhor banco da América Latina pela Euromoney

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile