Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

5 passos para tornar a sua loja relevante na pesquisa do Google

Segundo a ferramenta de busca, 75% dos usuários não passam da primeira página de pesquisa

Redação de Redação
2 de julho de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Sheinbaum volta a contestar Google e afirma que empresa não pode renomear Golfo de México

Com a pandemia da covid-19 e as restrições de funcionamento do comércio e serviços, as vendas online  cresceram em todos os segmentos. Ter uma boa colocação nos resultados de pesquisa do Google se tornou  essencial. Afinal, de acordo com uma pesquisa do próprio mecanismo de pesquisa, 75% dos usuários não passam da primeira página.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Internet Live Stats, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia, o que equivale a cerca de 1,2 trilhão por ano em todo o mundo. Além disso, o Google é o mecanismo de pesquisa mais utilizado pelo mercado e representa uma fatia de 92,51%, segundo a StatConter GlobalStats.  A Gofind , primeiro localizador de produtos omnichannel do Brasil, listou 5 passos para quem deseja tornar a sua loja virtual mais relevante nos resultados de pesquisa e, automaticamente, conquistar mais clientes.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que permite que empreendedores criem e promovam o perfil do seu próprio negócio e site na busca do Google e no Google Maps. Ao utilizar a plataforma, é possível interagir com clientes, manter suas informações atualizadas, publicar fotos, ofertas e promoções. Quanto mais o perfil do seu negócio for atualizado e receber notas e comentários dos clientes, mais relevante será. Além disso, o Google oferece cursos e treinamentos gratuitos para lojistas, por meio deste link.

Palavras-chave

As famosas palavras-chave são essenciais, portanto, sempre certifique-se de descobrir quais são as mais importantes para o seu tipo de negócio e inclua-as nos textos e descrições. Uma boa maneira de fazer isso é por meio do Google Adwords, que possui um planejador de palavras-chave nativo que ajuda a descobrir os bons termos para utilizar.

Imagens

Escolha com cuidado e valorize todas as imagens publicadas, mostrando o produto em diversos ângulos e utilizando a identidade visual da sua empresa. O consumidor precisa se sentir confiante para efetuar uma compra online e, quanto mais imagens e vídeos do item que ele deseja, maior a chance de venda.

Tráfego de referência

O tráfego de referência é, basicamente, a citação da sua página em outros sites, ou seja, qualquer link para o seu site que esteja disponível em outras páginas da internet. Essa estratégia é importante e é um critério bem visto por mecanismos de pesquisa, além de ter o seu negócio citado em outros canais, o que demonstra autoridade para o usuário final.

Velocidade de Carregamento

Quando um site é lento, pesado e a velocidade de carregamento é baixa, o Google costuma diminuir as chances de leads, afinal, ninguém gosta de sites com bugs e que ficam travando. Um site ágil e responsivo, tanto para computadores quanto para smartphones e tablets, garante que o usuário encontre a sua marca com mais facilidade e permaneça mais tempo navegando e conhecendo os seus produtos.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Linx compra 40% de plataforma de app commerce Neomode por R$ 7 milhões

Próxima Postagem

Rappi e Visa lançam cartão de crédito e buscam clientes com oferta de cashback

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rappi e Visa lançam cartão de crédito e buscam clientes com oferta de cashback

Rappi e Visa lançam cartão de crédito e buscam clientes com oferta de cashback

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile