Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de mercado Oxxo abre primeiras unidades na cidade de São Paulo

Lojas estão localizadas em Cidade Monções e no Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista

Redação de Redação
24 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Rede de varejo Oxxo

A rede de varejo de proximidade Oxxo abre, nesta quinta-feira (24), as duas primeiras unidades na cidade de São Paulo. As lojas estão localizadas na Avenida Padre Antônio José dos Santos, em Cidade Monções, e na Rua Tabapuã, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. Outros três mercados serão abertos na cidade nas próximas semanas, nos bairros de Bela Vista, Sé e Vila Mariana.

O head de Consultoria da Gouvêa Consulting, Alexandre Machado, esteve presente na inauguração da unidade do Itaim. “A loja cumpre a missão de atender diversos momentos e necessidades dos consumidores que buscam nas lojas de proximidade uma solução fácil, rápida e muito competitiva”, analisa.

Segundo Machado, o conceito de proximidade está cada vez mais popular e crescente no Brasil. “É uma ótima iniciativa para as empresas de varejo diversificarem sua atuação e, com isso, capturar ainda mais valor na relação com os consumidores. E temos contribuído para que essa estratégia sirva para qualquer segmento de varejo”, afirma o consultor.

A marca pertence ao Grupo Nós, joint venture da Raízen e Femsa Comercio, e chegou ao Brasil no ano passado pela cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Já são 17 unidades abertas naquela cidade (que receberá mais três ainda em junho) e uma em Jundiaí, também no interior. Com a expansão, o Oxxo dá seguimento ao projeto de expansão em bairros de grande circulação, como arredores de estações de metrô e terminais de ônibus.

“Nossa chegada à São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito, de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor. O mercado Oxxo é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do País oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, diz o CEO do Grupo Nós, Rodrigo Patuzzo.

O mercado Oxxo atua com dois segmentos de loja que se adequam ao entorno. Por meio do uso de ferramentas de inteligência e geofusion, a marca consegue mapear toda a região e oferecer uma proposta mais adequada, o que reflete no sortimento de produtos e no layout da unidade. Assim, as lojas oferecem também momentos para pausas no expediente, disponibilizando comidas práticas, bebidas geladas e lanches, além de mercados mais completos, com itens de reposição para o lar, como produtos de limpeza e alimentos.

Sete necessidades do consumidor

A empresa diz que um dos diferenciais do Oxxo é atender a sete necessidades do consumidor: reposição de produtos; comida em casa para o preparo do dia a dia; reunião para socializar; comida prática para consumir em casa ou levar para o trabalho; lanche; sede para satisfazer a necessidade imediata; e otimização do tempo, para adquirir produtos de maneira simples e rápida.

Assim, a marca possui produção própria de pães, além de um Foodservice completo com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas variadas, como sucos, refrigerantes, água e cervejas, prontas para consumo na hora, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Com ele, a reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas na frente sejam sempre as com mais tempo de refrigeração. Itens de bomboniere estão presentes, bem como higiene e limpeza – além de, hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.

A marca Oxxo foi criada pela FEMSA Comercio, no México, em 1978, e é um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e Brasil. Hoje, abre aproximadamente 1000 lojas por ano.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Total de empresas no País subiu 6,1% no pré-pandemia

Próxima Postagem

Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

Para fortalecer a presença no foodservice, Axxon compra a fabricante de alimentos Alibra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.