Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York

No espaço, cliente pode experimentar linhas de dispositivos e serviços da marca

Redação de Redação
17 de junho de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York

O Google acaba de abrir sua primeira loja física de varejo no bairro de Chelsea em Nova York, nos Estados Unidos. O espaço permite que os clientes experimentem a linha de dispositivos e serviços da marca – smartphones da linha Pixel, notebooks Pixelbooks, pulseiras inteligentes Fitbit e dispositivos domésticos da Nest. A loja também serve como local de atendimento ao cliente e retirada de pedidos feitos online.

A ideia da empresa era de que a primeira loja da marca refletisse a abordagem que ela adota em seus produtos, com foco na utilidade que eles têm para as pessoas. O resultado é um espaço acolhedor e convidativo, muito iluminado e, claro, tecnológico.

O projeto ficou a cargo do escritório de arquitetura Reddymade. Uma maquete em tamanho real chegou a ser testada para verificação de espaço, layout, tecnologia e experiência geral do visitante. “Nós consideramos todas as maneiras imersivas de as pessoas aprenderem sobre todos os recursos de nossos telefones Pixel e produtos Nest e ver como o melhor do software e dos serviços do Google ganham vida ao usá-los: pesquisa Google, Google Assistente, Google Maps, YouTube, Stadia e muitos mais”, diz a empresa, em nota.

Sustentabilidade nas paredes e nos móveis

O Google também informa que a sustentabilidade é um princípio fundamental do negócio, e por isso foi considerada no projeto. Cada elemento da Google Store – os materiais, processos de construção, sistemas mecânicos e muito mais – foi selecionado sob esse aspecto. O verniz nas paredes, por exemplo, é de uma nogueira cinza suave de origem responsável; cada luminária é eficiente em termos de energia e os móveis de madeira e cortiça personalizados foram criados por um artesão local de Greenpoint, Brooklyn.

“Estamos honrados por ter trabalhado com o US Green Building Council neste processo e agora podemos compartilhar que a Google Store Chelsea é um dos menos de 215 espaços de varejo no mundo a ter alcançado uma classificação LEED Platinum – a certificação mais alta possível dentro do sistema de classificação de edifícios verdes de Liderança em Energia e Design Ambiental”, diz a empresa.

Produtos físicos e digitais revestem as vitrines da loja. Perto da entrada principal, o cliente encontra uma estrutura de vidro circular de 5 metros de altura (projetada com parceiros locais de Nova York) chamada de Google Imagination Space. Com telas interativas personalizadas que apresentam exibições rotativas para os visitantes experimentarem produtos e tecnologias, o espaço oferece uma experiência construída em torno do Google Translate. A fala do cliente é traduzida em tempo real para 24 idiomas simultaneamente – em seguida, ele descobre como isso acontece no back-end por meio do uso de várias tecnologias do Google.

Uma equipe especializada está à disposição para responder a perguntas, oferecer reparos e solucionar problemas no local.

 

1 do 5
- +
Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York
Netflix, Google e a aposta em lojas próprias para se aproximar dos clientes
Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York
Google Store: Por dentro da primeira loja física da marca em Nova York

Caminho trilhado pela Apple

Com esse movimento, o Google, que pertence à Alphabet, começa a trilhar um caminho que já foi feito pela Apple, que há 20 anos começou a operar lojas físicas e a fornecer serviços presenciais para aumentar as vendas. Atualmente, a Apple tem 270 lojas nos Estados Unidos, além de outras no exterior.

A Alphabet Inc. é uma holding e um conglomerado que possui diretamente várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas ao Google, incluindo o próprio Google. A empresa está sediada na Califórnia e foi fundada por Larry Page e Sergey Brin. A partir de dezembro de 2019, o CEO da empresa passou a ser Sundar Pichai.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Stone amplia sua base de clientes com carteira da Linx

Próxima Postagem

Cerveja Tiger é a nova aposta da Heineken no mercado brasileiro de puro malte

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cerveja Tiger é nova aposta da Heineken no mercado brasileiro puro malte

Cerveja Tiger é a nova aposta da Heineken no mercado brasileiro de puro malte

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile