Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com foco no e-commerce, Vulcabras inaugura centro de distribuição em Extrema

Cidade mineira é um dos maiores polos logísticos do País

Redação de Redação
13 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com foco no e-commerce, Vulcabras inaugura centro de distribuição em Extrema

A Vulcabras acaba de inaugurar um centro de distribuição na cidade de Extrema, Minas Gerais, conhecida por ser um dos maiores polos logísticos no País. A companhia é gestora das marcas de artigos esportivos Mizuno, Olympikus, Under e Armour.

O novo espaço logístico faz parte do planejamento da companhia de aumentar a eficiência e a rentabilidade nos canais online, que ganharam mais importância por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O CD tem 11.500 m² e também conta com a operação de distribuição para o varejo multimarcas, com capacidade para quase 7 milhões de peças em 65 mil endereços.

O ambiente conta com processos automatizados, com o uso de esteiras inteligentes e sorter de direcionamento por tipo de pedido single ou múltiplo. A operação dedicada ao B2B proporciona à Vulcabras um ganho de eficiência de 50% na entrega para estes clientes.

Redução do prazo de entrega

Antes da implementação do centro de distribuição em Extrema, os e-commerces da Vulcabras tinham a operação terceirizada. Agora, a Vulcabras passa a ter o controle completo da operação logística – o que, segundo a empresa, resulta em uma redução no prazo médio de entrega de 5 para 2,4 dias. Atualmente, são oferecidas três modalidades de entregas, sendo uma delas feita no mesmo dia da compra (na região da Grande São Paulo).

“A decisão de inaugurar um centro de distribuição próprio em uma região tão privilegiada para este segmento faz parte do plano de crescimento da companhia para os próximos anos”, afirma o diretor de Supply da Vulcabras, Rodrigo Miceli. “Reportamos ao mercado no último trimestre de 2020 um crescimento de mais de 20%, comparado mesmo período de 2019.”

As negociações para a instalação da empresa do Estado começaram em setembro de 2020 e contaram com intermediação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do estado de Minas Gerais (INDI) nas tratativas tributárias junto à Secretaria Estadual de Fazenda (SEF).

“Extrema já é reconhecida por abrigar empresas de e-commerce e importantes centros de distribuição. Com a chegada da operação da Vulcabras, certamente vamos conseguir atrair outras empresas do mesmo setor, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva regional”, afirma a analista Larissa Souza Batista.

Em fevereiro, o Dafiti Group inaugurou um centro de distribuição automatizado na cidade. O espaço conta com a maior solução de automação (AutoStore) do mundo. A unidade, batizada de “Leap – Um salto para o futuro” e abriga um sistema de automação controlado por Inteligência Artificial que tem capacidade para a separação de 5 mil produtos por hora.

Mesmo durante a crise, a cidade de Extrema foi a segunda do Brasil a registrar o maior número de contratações no ano de 2020, atrás apenas de Contagem, também em Minas Gerais, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Imagem: H. Neto / Fractal Fotografia Esportiva/Agência Minas

Postagem anterior

Mercado Eletrônico otimiza experiência do cliente nas vendas B2B

Próxima Postagem

Americanas passa a aceitar pagamento com Pix em 100% das lojas físicas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ex-CEO da Americanas apresenta atestado e evita CPI

Americanas passa a aceitar pagamento com Pix em 100% das lojas físicas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.