Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online

Projeto-piloto é realizado no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro

Redação de Redação
4 de maio de 2021
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
C&A usa bicicleta e patinete para fazer entregas de pedidos online
[the_ad id="169690"]

A C&A Brasil está testando uma nova forma de entrega de pedidos  online, feita por meio de bicicletas e patinetes elétricos. O projeto-piloto ocorre no entorno da loja no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ), e é realizado em parceria com a Arpyia, empresa que faz a gestão operacional da C&A e a BDOO, consultoria focada em inovações de mobilidade.

[the_ad id="138406"]

Com a iniciativa, a empresa acrescenta mais opções de modais de transporte para a operação de ship from store, que utiliza o estoque da loja para a entrega de compras realizadas no e-commerce da marca via site e aplicativo.

Inicialmente, de 10 a 20 bicicletas e patinetes estão a postos para realizar até 600 entregas por dia. O piloto é realizado considerando um um raio de entregas de até dois quilômetros, abrangendo os bairros ao entorno da unidade C&A Shopping Rio Sul, como por exemplo Botafogo, Urca e Copacabana. A previsão é de, a médio prazo, expandir o raio de entregas para até 10 quilômetros.

A cidade do Rio de Janeiro já é uma das praças no Brasil em que a C&A faz a maior parte das entregas no prazo de até dois dias para as compras no e-commerce como resultado do modelo ship from store. A nova loja tem um espaço com redoma de vidro no qual os clientes podem acompanhar os bastidores da operação logística, desde o recebimento do pedido pela loja até a separação para entrega.

Iniciativas mais sustentáveis 

No começo deste ano, a C&A anunciou a construção de duas usinas solares no País em parceria com a Faro Energy, empresa que realiza investimentos em projetos de energia solar distribuída e eficiência energética no Brasil. Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021, as usinas abastecerão, incialmente, 11 lojas da varejista localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília por um período de dez anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma década e ampliação no número de unidades a receber energia limpa.

Com o uso de energia solar proveniente das usinas, a C&A evitará a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao plantio de 11 mil árvores ou à retirada de mil veículos das estradas brasileiras. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o final do contrato, além dos ganhos ambientais, como a redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

Na parte de produtos, a empresa fez a segunda coleção-cápsula de Jeans Com Menos Água. Com redução média de 80% de água no processo de lavanderia, o projeto conta com parceria com a empresa espanhola Jeanologia, especializada em equipamentos e processos ecoeficientes.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Via, Magalu, Americanas e RD estão entre as 250 maiores varejistas do mundo

Próxima Postagem

Procon-SP vai receber reclamações e fazer audiências de forma virtual

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Procon-SP vai receber reclamações e fazer audiências de forma virtual

Procon-SP vai receber reclamações e fazer audiências de forma virtual

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.