Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Passageiros da Uber no Brasil poderão combinar viagens com pedidos

Cliente também terá acesso a agendamentos e compras agregadas

Redação de Redação
28 de abril de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Uber

Os passageiros brasileiros da Uber terão acesso, nas próximas semanas, a novas funcionalidades no aplicativo. Entre elas, estão a possibilidade de combinar viagens com pedidos em lojas e restaurantes e o agendamento de entregas.

As novidades foram anunciadas nesta quarta-feira (28) durante o evento global Uber Go Get. Algumas delas só estarão disponíveis inicialmente nos Estados Unidos, como uma parceria com uma rede de farmácias para vacinação contra a Covid-19.

No Brasil, os usuários poderão visualizar restaurantes e comércios próximos ao seu local de destino enquanto estiverem realizando uma viagem de Uber. Assim, poderão fazer um pedido e retirá-lo antes do desembarque final. O motorista parceiro será notificado sobre a atualização da rota e a parada será adicionada automaticamente.

Os clientes também poderão escolher o dia e a hora mais convenientes para retirar um pedido ou para recebê-lo em casa. Além de agendar com antecedência, será possível fazer um pré-pedido mesmo que o estabelecimento esteja fechado, entrando na frente da fila quando abrir.

A partir do segundo semestre, a empresa também vai permitir ao usuário fazer um pedido em uma segunda loja, mercado ou restaurante no momento da compra.

“A tecnologia provou ser nossa melhor aliada e catalisadora de oportunidades; manteve o mundo em movimento em tempos de distanciamento social. Por isso, à medida que a América Latina intensifica a distribuição de vacinas, a inovação da Uber vai continuar impulsionando a plataforma a se tornar o sistema operacional chave na vida das pessoas”, disse o diretor-geral da Uber Eats para a América Latina, Eduardo Donnelly.

Usuários da Uber poderão visualizar restaurantes e fazer pedidos enquanto estiverem realizando uma viagem
Usuários da Uber poderão visualizar restaurantes e fazer pedidos enquanto estiverem realizando uma viagem

Novidades no mercado americano

Além dos recursos com previsão de chegada ao Brasil já confirmada, a empresa apresentou novidades para mercados internacionais, com foco especialmente nos Estados Unidos. A Uber anunciou a expansão, para todos os usuários americanos, do Uber Rent, serviço de aluguel de carros da Avis, Budget, Hertz e dezenas de outros fornecedores, direto no app. A empresa lançou ainda um serviço em que o carro alugado é levado até a porta do usuário e, após o uso, é recolhido de volta: o Uber Rent com Valet, que será lançado em Washington, em maio.

O Uber Reserve, que deixa os usuários planejarem uma viagem com até 30 dias de antecedência, estava disponível para modalidades premium e chega agora ao UberX. O recurso conta com a opção “motorista favorito” e um compromisso de pontualidade (o carro chega no horário ou o usuário recebe créditos em sua conta). A ferramenta fica disponível para centenas de cidades dos EUA no próximo trimestre. Já o serviço Uber Reserve para Uber Black chega a Paris, Londres e mais de 20 dos aeroportos mais movimentados dos EUA nas próximas semanas, trazendo rastreamento de voos e até 60 minutos de tempo de espera para um desembarque tranquilo.

Outra novidade é que o serviço que permite incluir paradas ilimitadas para se deslocar com um mesmo motorista ao longo do dia está chegando agora ao UberX em milhares de novas cidades nos Estados Unidos Até o fim do ano, o recurso também chega a mercados da Europa, América Latina, Austrália e Índia.

Parcerias para vacinação contra a Covid-19

Por fim, a Uber anunciou uma parceria com a rede americana de farmácias Walgreens. A partir de hoje, será possível reservar uma vacina (e a viagem para tomá-la) diretamente no app. “Esta nova parceria faz parte do nosso trabalho de expandir o acesso universal à vacina. Estamos comprometidos em oferecer 10 milhões de viagens gratuitas ou com desconto para ajudar comunidades que mais precisam a irem e voltarem de locais de imunização para apoiar a vacinação”, anunciou a empresa.

Nos EUA, a Uber lançou o Fundo de Acesso a Vacinas junto com Walgreens, PayPal e a Corporação de Apoio a Iniciativas Locais para permitir que qualquer pessoa doe viagens gratuitas adicionais para quem precisa.

No Brasil, a empresa tem parcerias para apoiar a vacinação, com destaque para aquelas feitas com os governos Estaduais da Paraíba, de Pernambuco e do Espírito Santo, com as Prefeituras de Belo Horizonte, Natal e Maceió, além de instituições como a Central Única das Favelas (CUFA), a Frente Nacional Antirracista e o Movimento Unidos pela Vacina.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Cargill tem receita recorde no Brasil em 2020

Próxima Postagem

Consumidor só enche o carrinho do supermercado uma vez no mês

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
supermercado mais buscados

Consumidor só enche o carrinho do supermercado uma vez no mês

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile