Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

Plataforma oferece cursos e webinars para vendedores aumentarem as vendas

Larissa Féria de Larissa Féria
21 de abril de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
shopee
[the_ad id="169690"]

Lançada no Brasil no final de 2019, a plataforma de e-commerce com sede em Singapura Shopee, que funciona como marketplace, começou a registrar vendedores locais em meados de 2020. Das mais de 20 categorias de produtos cadastradas, as de saúde e beleza, casa e decoração e acessórios para celular foram as que registraram maior aumento nas buscas e vendas nos últimos meses.

[the_ad id="138406"]

Para impulsionar o tráfego de consumidores, a Shopee tem investido em campanhas especiais, com cupons de frete grátis e outras ofertas. “Os vendedores brasileiros viram seus pedidos aumentarem. Durante as campanhas especiais, a Shopee oferece cupons de frete grátis sem valor mínimo de compras. Na campanha do Dia do Consumidor, por exemplo, tivemos casos de vendedores que cresceram mais de sete vezes, em comparação com uma média diária”, diz Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil.

Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil.
Felipe Feistler, gerente de negócios da Shopee Brasil

A empresa não divulgou o número de vendedores cadastrados no Brasil, mas, de acordo com o Relatório State of Mobile do App Annie, a Shopee foi o 9º aplicativo mais baixado no País em 2020.

Apoio aos vendedores

Com o aumento de novos vendedores durante a pandemia, a Shopee investiu no ambiente de aprendizagem virtual, com o Centro de Educação Shopee. A seção oferece webinars ao vivo e cursos de aperfeiçoamento. Divididos em módulos, os treinamentos trazem temas relevantes para a profissionalização dos vendedores, como “Expandindo seu negócio”, “Noções básicas para envio de pedidos” e “Gerando vendas com dados”.

A Shopee mantém também um grupo de vendedores no Facebook para que os profissionais troquem informações, discutam suas ideias e compartilhem as melhores práticas de vendas. “Estamos empenhados em impulsionar a próxima onda de crescimento digital, garantindo que mais empresas possam se digitalizar e ter sucesso a longo prazo. Continuaremos a ouvir o feedback de nossos parceiros para continuar aprimorando nossa plataforma para tornar a experiência mais satisfatória”, diz Feistler.

Segundo o executivo, a Shopee mantém parceria com integradores de mercado, ou ERPs, para facilitar a vida dos vendedores que desejam vender seus produtos nas mais variadas plataformas existentes.

Os pagamentos integrados e a logística oferecem segurança aos usuários. Entre as medidas de segurança, a Shopee oferece o Garantia Shopee, que retém o valor da transação até que os compradores indiquem que os produtos foram recebidos em boas condições. Caso haja algum problema com a compra, o valor pode ser reembolsado nos casos em que a garantia está inclusa.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

Próxima Postagem

Renner mira em compra da Dafiti após oferta de ações de até R$ 6,5 bi

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dafiti está na mira da Renner

Renner mira em compra da Dafiti após oferta de ações de até R$ 6,5 bi

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.