Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Le biscuit lança plataforma de venda direta e abre 20 novas lojas no Brasil em 2021

Ecossistema digital e novos canais devem representar 50% do negócio em 2022

Redação de Redação
16 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Le biscuit aposta em venda direta

A rede varejista Le biscuit vai abrir 20 novas franquias no Brasil em 2021 e aposta em um novo modelo de negócios para aumentar as vendas e sua capilaridade no País: o Le Consultores, plataforma de venda direta que vai gerar renda extra a cerca de 5 mil pessoas até o fim do ano.

Outra aposta da companhia é seguir com o crescimento de seu e-commerce, e a expectativa é de que o ecossistema digital da companhia, incluindo o comércio online, programa de franquias e vendas diretas, represente um total de 50% do seu faturamento em 2022.

No ano passado, a Le biscuit teve seu e-commerce, ainda que em seu primeiro ano, eleito como o mais admirado da região Nordeste pelo Prêmio E-commerce Brasil. Para aperfeiçoar a logística do seu comércio online nas regiões Sudeste e Sul, a Le biscuit vai inaugurar neste mês uma nova operação logística na cidade de Embu das Artes (SP), na Grande São Paulo, para armazenagem, preparação e distribuição de produtos.

A iniciativa prevê a redução de custo de frete e dos prazos de entrega aos clientes das regiões Sul e Sudeste. São Paulo é hoje a segunda praça em volume de vendas no e-commerce da marca, atrás apenas da Bahia.

Novo modelo estreou em Salvador

O Le Consultores, programa de venda direta da Le biscuit, estreou recentemente em Salvador (BA) e, nas primeiras semanas, já teve mais de 500 cadastros. Até o fim do ano, a Le biscuit prevê a adesão de 5 mil pessoas, que poderão fazer parte do programa sem custos iniciais, recebendo treinamento e capacitação online antes de iniciar as atividades.

O Le Consultores permitirá aos clientes realizar as compras por meio de um catálogo de itens disponibilizados na loja online da Le biscuit. Para o CEO da Le Biscuit, David Lee Wright, a venda direta chega em um momento importante como vetor de geração de renda extra, além de ampliar os canais de compras da companhia.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, a Le biscuit acelerou seu processo de transformação digital e automação do Centro de Distribuição em Camaçari (BA). Com isso, ampliou a sua base de clientes e portfólio de produtos e reduziu custos operacionais. O processo refletiu na alta nas vendas a partir da retomada das lojas físicas.

Expansão das plataformas digitais

Por meio da expansão das plataformas digitais, a marca ampliou o seu engajamento junto ao público nas redes sociais, lançou novo aplicativo (já são mais de 700 mil downloads até dezembro de 2020) para otimizar a experiência de compra e fortaleceu o programa de vantagens Clube Minha Le, que cresceu 239% entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021 e possui atualmente mais de 3,2 milhões de membros.

Entre as demais ações, estiveram a automação da rede com 130 autocaixas em 55 lojas, adoção do Pix e canais alternativos de atendimento, como Rappi, WhatsApp, Retire em Loja e drive-thru.

Atualmente, a rede possui 144 lojas (138 próprias e seis franquias) e planeja alavancar o seu crescimento neste ano a partir do Le Franchise, o programa de franquias da marca, que vai inaugurar 20 lojas pelo Brasil.

Lançado em 2018 em celebração aos 50 anos de fundação da companhia, o Le Franchise é focado em municípios com até 200 mil habitantes. O programa inaugurou duas franquias em 2020, nas cidades de Carpina (PE) e Serra Talhada (PE). Neste ano, a Le Biscuit lançou a sua sexta franquia, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados em 14 categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pinduoduo: Conheça a empresa que bateu o Alibaba

Próxima Postagem

Tenda lança 10 empreendimentos no 1º trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Tenda

Tenda lança 10 empreendimentos no 1º trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.