Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu e Deezer usam mobile commerce para vender instrumentos musicais

Plataforma combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience

Redação de Redação
7 de abril de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Aplicativo Decifrei, criado por Magalu e Deezer

Aplicativo Decifrei, criado por Magalu e Deezer

A varejista Magazine Luiza e o serviço de streaming Deezer se uniram para criar a plataforma Decifrei, que oferece um modelo de compra de instrumentos musicais combinando entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Enquanto escuta suas músicas preferidas, o consumidor tem a possibilidade de comprar o mesmo modelo de guitarra usado por Cazuza em “Exagerado”, por exemplo, ou um microfone similar ao de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na icônica “The Trooper”.

A plataforma usa como base sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, como Universal, Sony e Warner, apresenta instrumentos originais ou semelhantes aos usados pelos artistas e  sugere a compra no superapp do Magalu.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e a demanda de quem passa mais tempo em casa e, de quebra, trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca o diretor de marketing e-commerce do Magalu, Rafael Montalvão.

Experiência e entretenimento

O Decifrei traz seleções de diversos gêneros e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu.

Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer
Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado, trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, ressalta Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil.

A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Além da plataforma digital, o projeto contempla também uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Abordando os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem repleta de sons e cores em busca de novas descobertas.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Após a pandemia, academia virtual e social commerce devem permanecer

Próxima Postagem

Mercado Livre dobra operação e abre 7,2 mil vagas no Brasil em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mercado Livre

Mercado Livre dobra operação e abre 7,2 mil vagas no Brasil em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.