Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Digitalização faz Ticket registrar crescimento de 38% em sua base de clientes

Redação de Redação
19 de março de 2021
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Tokens vão substituir adesivos e cupons de descontos

A Ticket cresceu 38% nos últimos três anos com a digitalização implementada no período, reduzindo o uso de papel nas transações. Atualmente, a empresa tem 455 mil estabelecimentos cadastrados, atendendo 7 milhões de pessoas.

Segundo a Edenred, holding controladora da Ticket, a digitalização do relacionamento com os lojistas facilitou o acesso a informações e o processo de credenciamento. Houve uma reformulação do portal da Ticket que atende as empresas, inclusive com mais facilidade de navegação na versão para celular. A empresa realiza cerca de 2.500 atendimentos via chat ou canais online por mês, além de 3.000 atendimentos telefônicos.

“Uma iniciativa importante foi a digitalização do processo de credenciamento, em 2017, que transformou o mecanismo tradicional de envio de documentação. Antes, os estabelecimentos precisavam compartilhar os documentos físicos, o que tornava a mecânica mais complexa para eles. Desde então, os estabelecimentos contam com o atendimento sem o uso de papel, de forma 100% online. Isso simplificou o processo, tornando-o muito mais ágil e totalmente digital”, destaca Jean Castro, superintendente de Rede da Ticket.

Redução do consumo de papel

Segundo a Edenred, a iniciativa reduziu o consumo de papel em 400 mil folhas por ano, um total de 2 toneladas. Em outra frente, a Ticket passou a receber digitalmente os cardápios dos restaurantes antes do credenciamento, e confirmou, por exemplo, que todos os estabelecimentos credenciados façam a oferta de frutas nas refeições, por meio do uso de ferramentas de RPA (Robotic Process Automation) para compilação e confirmação das informações de cardápio.

“No primeiro ano da iniciativa, registramos um aumento de 92% no volume de credenciamentos realizados num período de 12 meses. Fomos a primeira empresa do setor a ter esse processo totalmente digital, com todo o processo realizado em até 7 dias úteis. Ou seja, reduzimos o procedimento em 23 dias, eliminamos envios de documentos e a presença de um credenciador”, completa Castro.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cliente do Cartão Atacadão pode receber fatura e fazer consultas via WhatsApp

Próxima Postagem

Mais de 30 milhões de mensagens via chat foram trocadas entre vendedores e consumidores em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
atendimento via chat

Mais de 30 milhões de mensagens via chat foram trocadas entre vendedores e consumidores em 2020

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile