Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A National Retail Federation prevê que as vendas no varejo dos EUA devem crescer entre 6,5% e 8,2% neste ano, para mais de US$ 4,33 trilhões. A previsão, divulgada nesta quarta-feira (24), tem como base o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a aceleração da reabertura da economia.

“Apesar dos desafios contínuos de saúde e econômicos que a Covid-19 apresenta, estamos muito otimistas de que a demanda reprimida e a distribuição generalizada da vacina irão gerar maior crescimento econômico, vendas no varejo e gastos do consumidor”, afirmou o CEO da NRF, Matthew Shay.

Ele destacou que, desde o início da pandemia, os varejistas foram até além das diretrizes de segurança mais conservadoras para proteger e atender a seus associados e consumidores. “Os varejistas estão cada vez mais empenhados em trabalhar com autoridades de saúde federais, estaduais e locais para distribuir e administrar a vacina. Essa parceria foi fundamental para nossa saúde econômica durante a pandemia e continuará este ano.”

Alta em 2020 foi maior do que a prevista

Os primeiros resultados mostram que as vendas no varejo em 2020 cresceram 6,7% em relação a 2019, para US$ 4,06 trilhões, quase dobrando a previsão da NRF de pelo menos 3,5% de crescimento – o que não levava em consideração o impacto de uma pandemia global. Em 2019, o crescimento foi de 3,9%.

As vendas online e outras negociações fora da loja dispararam para 21,9% do total, para um total de US$ 969,4 bilhões, conforme os consumidores foram migrando para o comércio eletrônico. Os números excluem concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes.

A temporada de férias de novembro a dezembro de 2020 foi responsável por quase um quinto (19,4%) do total das vendas anuais no varejo. As vendas durante esse período aumentaram inesperadamente 8%, para US$ 787,1 bilhões. As vendas fora da loja e outras vendas online representaram US$ 206,9 bilhões do total das vendas de fim de ano, um aumento de 22,6% em relação ao ano anterior.

Crescimento mais rápido em duas décadas

A NRF prevê que as vendas no varejo em 2021 sejam estimadas em um total entre US$ 4,33 trilhões e US$ 4,4 trilhões. As vendas online, que estão incluídas no total, devem crescer entre 18% e 23%, para algo entre US$ 1,14 trilhão e US$ 1,19 trilhão.

A federação espera que a economia geral ganhe entre 220 mil e 300 mil empregos por mês em 2021, seguindo o ritmo de avanço da economia no segundo e terceiro trimestres. Apesar da estagnação da economia no final do ano passado, a NRF prevê um crescimento real do PIB entre 4,5% e 5%.

“A trajetória da economia é baseada na eficácia da vacina e sua distribuição”, disse o economista-chefe da NRF, Jack Kleinhenz. “Nossa principal premissa é que a vacinação será eficaz e permitirá um crescimento acelerado no meio do ano. A economia deve ter seu crescimento mais rápido em mais de duas décadas.”

Comportamento positivo do consumo

Kleinhenz observou que 2021 marca o segundo ano de poupança, valorização recorde de ações, aumento dos preços das casas, maior apoio do governo e taxas de juros baixas recorde, fatores que contribuem para o comportamento positivo da economia e do consumo.

Além disso, Kleinhenz disse que as famílias continuarão consumindo bens de varejo, mas recorrerão aos serviços quando puderem, que normalmente respondem por 70% dos gastos. As famílias estão se tornando apegadas à conveniência e à seleção de produtos de compra online.

Como os dados disponíveis e os fatores que envolvem a economia estão sujeitos a mudanças devido a várias circunstâncias atenuantes, a NRF atualizará suas estimativas ao longo do ano.

A NRF promove, todos os anos, o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo. Em 2021, o evento foi dividido em dois capítulos: o primeiro foi 100% virtual e realizado em janeiro. O segundo, também online, será no mês de junho. O portal Mercado&Consumo faz a cobertura completa do evento.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Próxima Postagem

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.