Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lululemon cresce na pandemia e foca na expansão internacional em 2021

Redação de Redação
8 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Os números mais recentes da Lululemon Athletica evidenciam como a marca canadense se tornou um case vitorioso em meio à crise gerada pela pandemia de Covid-19. Na quarentena, muitos consumidores se voltaram para estilos de vida mais saudáveis, passando a fazer esportes individuais, como ioga ou pilates, e o home office impulsionou a demanda por roupas casuais.

No trimestre encerrado em outubro de 2020, a Lululemon registrou uma receita líquida de US$ 1,1 bilhão, um aumento geral de 22% em relação ao terceiro trimestre de 2019. O comércio eletrônico representou 43% dos negócios.

Neste ano de 2021, a empresa dá continuidade à sua expansão internacional e deve abrir cerca de 30 novas lojas. Atualmente, 86% das vendas da marca são feitas dentro do Canadá e 14%, para o exterior. “Não há razão para que nós não possamos aumentar essa divisão para 50% e 50% no
futuro” afirma o CEO Calvin McDonald.

Para ajudar na tarefa, a Lululemon recrutou a ex-CEO da Nike Blanca Gonzalez, que passou o ocupar o cargo de vice-presidente de Merchandising Global. Ela vai gerenciar o negócio na América do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na região da Ásia-Pacífico.

A Lululemon adquiriu a startup americana Mirror, especializada em aulas e equipamentos de ginástica doméstica

Aposta forte em tecnologia

Além das oportunidades geradas pela permanência das pessoas dentro de casa, o sucesso da empresa também é explicado por decisões acertadas tomadas desde o início da pandemia, como os investimentos no e-commerce e na tecnologia como um todo.

Em junho do ano passado, a Lululemon adquiriu a startup americana Mirror, especializada em aulas e equipamentos de ginástica doméstica, por US$ 500 milhões. A aquisição deverá gerar US$ 150 milhões em receita adicional em 2021.

O CEO destaca que a empresa manteve a produção desde o surgimento do coronavírus, não precisando, assim, promover demissões. “Nossa marca está cada vez mais forte. Nossos clientes estão vivendo de maneira mais ativa. Estamos nos estágios iniciais dessa mudança e crescendo mais rapidamente do que os concorrentes. Acreditamos nesse crescimento continuará em 2021.”

De acordo com a empresa de pesquisa NPD Group, empresas que vendem produtos e serviços para serem usufruídos ao ar livre estão relatando fortes crescimento. No terceiro trimestre, no Estados Unidos, as vendas de equipamentos de camping saltaram 25% e as vendas de bicicletas, 50%. Privados de eventos externos como shows e indo menos a restaurantes, 25% dos americanos tentaram acampar pela primeira vez. A rede Dick’s Sporting Goods registrou um aumento de 20% nas vendas no terceiro trimestre.

Fonte: Global Retail News
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Campanha pede portabilidade do vale-refeição para ajudar bares e restaurantes

Próxima Postagem

Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Frente parlamentar dará apoio ao mercado de varejo e e-commerce

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile