Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Redação de Redação
18 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As brasileiras Magazine Luiza, Delivery Center e Dengo estão entre as 50 empresas de varejo mais inovadoras de 15 países do mundo, de acordo com relatório do Grupo Ebeltoft, um consórcio de empresas líderes em varejo e consultorias de marcas do qual faz parte o Gouvêa Ecosystem.

A mercearia canadense Grocery Neighbor foi escolhida como o grande case do ano. O relatório divide as empresas em quatro tendências: omni-integração (categoria em que ficaram o Magalu e o Delivery Center), experiência extrema (caso da Dengo), extrema conveniência e práticas sustentáveis.

O documento destaca que o Magazine Luiza é um Ecossistema de Negócios criado fora de regiões “óbvias”, como Estados Unidos e China, tendo se tornado, “provavelmente, um dos varejistas omnichannel mais integrados e inovadores do mundo”. Informa, ainda, que a empresa se posiciona como uma “empresa digital com lojas físicas e coração” e é conhecida pela qualidade do atendimento ao cliente.

O Delivery Center é classificado como um “serviço completo (mercado, pagamento e logística) onde varejistas localizados em shoppings podem vender e atender pedidos online”. A McMillanDoolittle ressalta que a empresa conta com investimentos de duas das maiores redes de shopping centers do Brasil, “unindo forças para criar um ecossistema mais forte”.

Já a Dengo chamou a atenção por ter, segundo a consultoria, criado uma loja virtual com experiência de loja física diante da necessidade de fechamento das lojas por causa da Covid-19. “Os clientes podem acessar uma transmissão ao vivo de uma loja física em um shopping center e interagir em tempo real com um vendedor, que  entrega a proposta de valor da marca no mundo digital”, destaca o documento.

Veículo da canadense Grocery Neighbor

A Grocery Neighbor, escolhida como a empresa mais inovadora entre as 50 da lista, é um conceito de mercearia canadense que oferece extrema conveniência por meio de um veículo de 18 rodas. Cada caminhão pode ser encontrado por meio de um aplicativo móvel que permite que os clientes rastreiem e sinalizem os veículos, bem como digitalizem e paguem por seus itens.

A empresa “oferece a conveniência da entrega de supermercados sem incômodo ou desperdício, permitindo que os clientes selecionem seus próprios itens e usem seus próprios recipientes. Nem todos os bairros são projetados para acomodar mercearias em 18 rodas, mas estamos ansiosos para acompanhar para ver como esse conceito é refinado à medida que ele se desenvolve”, diz o relatório.

A documento destaca que os varejistas e marcas incluídos na edição deste ano não só conseguiram sobreviver, superando os desafios de operar durante uma pandemia global, mas também prosperar, reimaginando como melhor atender aos seus clientes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Perdigão celebra aniversário de São Paulo com campanha em mais de 60 padarias

Próxima Postagem

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.