Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Gestão, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

No terceiro dia de NRF Retail’s Big Show – Chapter 1, dois líderes importantes da indústria discutiram sua visão sobre o que eles consideram mais importante e como planejam o “desconhecido” no caminho que as companhias têm pela frente. Enquanto Marvin Ellison, presidente e CEO da Lowe’s, falou com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay; Niraj Shah, cofundador, presidente e CEO da Wayfair, discutiu a trajetória de crescimento surpreendente da gigante de móveis online com o repórter e editor da Bloomberg, Matthew Townsend.

Ao apresentar Ellison, Shay observou que os dois anos desde que Ellison se tornou CEO da Lowe’s foram, em muitos aspectos, uma época de reconstrução. O que significa, perguntou ele, voltar ao básico e focar na excelência operacional?

“É como construir uma casa”, disse Ellison. “Você precisa de uma base sólida e sólida. Dois anos atrás, não podíamos oferecer um recibo eletrônico a um cliente. Não podíamos definir uma programação para os associados nas lojas que atendiam tanto à demanda do cliente quanto ao estilo de vida dos associados. A plataforma de comércio eletrônico funcionava em uma infraestrutura com uma década de existência. Nosso trabalho era colocar a base no lugar, para que a superestrutura pudesse crescer rapidamente e ficar estável.

Caminho de crescimento

A Wayfair enfrentou problemas semelhantes, mas de um ponto de partida diferente. A empresa, fundada em 2002, foi guiada pela crença dos fundadores de que havia uma grande oportunidade online na categoria de casa – não apenas para móveis, mas para todo o resto. Muitos duvidaram disso, mas os eventos provaram que eles estavam errados: a Wayfair tem um valor de mercado de US$ 24 bilhões, acima dos U $ 7 bilhões de cerca de três anos atrás; em dezembro de 2020, as vendas foram projetadas em US$ 14 bilhões, uma taxa de crescimento de mais de 40%.

A Lowe’s, que sob a direção de Ellison também teve um crescimento de dois dígitos em receita e lucro líquido, fez um grande esforço para apoiar seus associados durante a pandemia, bem como a comunidade e pequenas empresas. Observando que foi criado como o filho do meio de sete anos em uma família da classe trabalhadora na zona rural do Tennessee, Ellison disse: “Sei por experiência própria que se você perder um dia de trabalho, isso afeta sua capacidade de pagar suas contas. Então, nos perguntamos, o que podemos fazer? ” Durante 2020 e até o momento, a empresa gastou US$ 1,1 bilhão em apoio direto a seus constituintes.

A estrada à frente

Se você tornou as coisas melhores, como mantê-las melhores? Um componente importante na melhoria contínua, sugeriu Shah, é a tecnologia. Se você abraçar totalmente este ativo desde o início e incorporá-lo em seu negócio, você acaba sendo capaz de fazer coisas que não poderia realizar de outra forma. E se você for inteligente o suficiente para se preocupar com o que seus clientes desejam, acabará fazendo algo que eles valorizam.

Existe, observou ele, uma espécie de processo linear: tecnologia bem adaptada (e pessoas – dos 17 mil funcionários de sua empresa, 10 mil trabalham no atendimento ao cliente ou logística) leva a melhores experiências do cliente, o que deixa os clientes felizes, o que leva para o crescimento.

Não que isso seja fácil. “O comércio eletrônico é um negócio difícil”, disse Shah. “Você precisa ser bom em tudo – você não pode ser ótimo em merchandising e não tão bom em logística. O que você não faz é o que limita o seu crescimento, e ser ótimo em outras áreas não compensa. ”

Ambos os líderes concordam que a chave é entender o que seus clientes desejam e fornecer a eles o seu desejo. Ellison ofereceu a mesma clareza de visão: “Ao olharmos para o futuro, fazemos uma única pergunta: o que é do melhor interesse de nossos clientes?” Esse, disse ele, é o verdadeiro papel da tecnologia.

“A tecnologia mais eficaz é aquela que ninguém vê. Tudo o que o cliente sabe é que a transação foi fácil. Todos os associados e fornecedores sabem que o sistema funciona bem.

“E isso”, disse Ellison, “é a aparência de uma boa inovação”.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Vendas no e-commerce cresceram 154% na semana do Natal, diz Mastercard

Próxima Postagem

NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.