Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ranking de vendas do Mercado Livre de 2020 tem celular, impressora e máscara

Redação de Redação
5 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Produtos tecnológicos estiveram no topo da preferência dos clientes do Mercado Livre no Brasil em 2020, mostra levantamento feito pela empresa. Numa lista que considera os 12 meses do ano, o celular foi o item que apareceu mais vezes, liderando as vendas em janeiro, maio e setembro.

Outros destaques foram os notebooks, no modelo gamer em junho e no tradicional em dezembro; a impressora, em fevereiro; e o Google Chromecast (dispositivo usado para reproduzir conteúdo do celular na TV), em abril (confira a lista completa no fim deste texto).

“Em diversos meses, notamos que o item mais adquirido no Brasil foi um eletrônico, muitas vezes considerado um entretenimento. Dado que mostra como grande parte dos consumidores considerou o seu lazer importante neste período de isolamento social”, analisa o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

A partir do mês de março, quando o período de isolamento foi iniciado, foi possível notar uma mudança no comportamento de compra. “Álcool gel e máscaras faciais tornam-se os produtos mais desejados. Reflexo do momento vivenciado”, complementa.

Somente entre janeiro e setembro, o Mercado Livre contabilizou um total de 8,4 milhões de novos usuários brasileiros.

Alta de 61% em ‘Lazer e Fitness’

O comportamento do brasileiro não chegou a ser tão diferente daquele observado entre os demais consumidores da América Latina. Mais de 17 milhões de novos compradores foram conquistados na região pelo Mercado Livre, que oferece serviços na Argentina, no México, no Chile, no Uruguai, na Colômbia e no Peru.

Em março, as compras de máscaras e álcool gel dispararam em todos os países analisados. Além disso, nos primeiros meses de isolamento social, a categoria “Lazer e Fitness” registrou um crescimento de 61%. “Em maio, por exemplo, foi notado o início de uma tendência de compra de produtos para treinar em casa”, diz Yunes.

Ele cita exemplos que se destacaram na região: tapetes de yoga, esteiras, pesos, elásticos e halteres. “Entendemos que, mesmo em casa, a necessidade pela realização de atividades físicas estava presente na vida de muitos compradores.” No caso do México, o jogo de cartas “Uno” foi o campeão de vendas durante o mês de abril; já na Argentina, “Jogos de Tabuleiro e Cartas” foi uma das subcategorias com maior crescimento.

Produtos mais adquiridos pelos consumidores do Mercado Livre no Brasil em 2020:

  • Janeiro – Celular
  • Fevereiro – Impressora
  • Março – Máscara facial e álcool gel
  • Abril – Google Chromecast
  • Maio – Celular
  • Junho – Notebook gamer
  • Julho – Limpador de parabrisa
  • Agosto – SmartTV
  • Setembro – Celular
  • Outubro – Ar-condicionado
  • Novembro – Geladeira
  • Dezembro – Notebook

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Apoio do BNDES a empresas em meio à pandemia alcança R$ 154 bilhões em 2020

Próxima Postagem

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Formas de pagamento “sem toque”

Comércio eletrônico deve seguir em alta este ano, aponta pesquisa da Criteo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile