Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Compra via Google Maps: a aposta do Delivery Center para ‘fisgar’ o consumidor

Aiana Freitas de Aiana Freitas
28 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Foodservice, Mais lidas do ano, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A fome bate e o cliente digita no Google Maps o nome do seu restaurante preferido. Além dos endereços mais próximos, ele também lê a frase “faça seu pedido”. Clicando nela, navega pelo cardápio, escolhe o prato e finaliza o pagamento pelo Google Pay, tudo sem precisar sair da plataforma. A rapidez e a praticidade são as principais características de um conceito que vem ganhando espaço no Brasil, o do comércio contextual.

[the_ad id="138406"]

A experiência citada no parágrafo acima já pode ser feita por País por meio de uma parceria entre a Delivery Center, startup de conexão e gestão de entregas para lojistas de shopping centers, e a plataforma de pagamentos holandesa Adyen.

Para as marcas, o diferencial do comércio contextual é estar onde o cliente está e aproveitar essa oportunidade para uma venda sem atritos. Isso pode significar captar esse consumidor nas redes sociais, em plataformas de busca, como é o caso do Google, e em aplicativos de conversa, como o WhatsApp.

“A China é o berço do comércio contextual. Foram empresas como Alibaba e WeChat que começaram a organizar sessões de streaming mostrando produtos e permitindo que as pessoas que estavam assistindo comprassem em um só clique. É o que podemos chamar de e-commerce 2.0, totalmente interativo”, explica o presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies.

Foco na experiência do consumidor

A Delivery Center nasceu há quatro anos fazendo parcerias com restaurantes de shopping centers, montando hubs de entrega em docas ou estacionamentos – modelo que também foi “importado” da China. “Muitos restaurantes estavam acostumados a trabalhar em marketplaces, como iFood e Rappi. O que a gente faz é gerir a logística, centralizando todos os pedidos”, conta o co-fundador e CXO da Delivery Center, Joaquim Pires da Silva Neto.

O foco maior no comércio contextual é na experiência do consumidor. “Geralmente, ele tem de ir ao marketplace e escolher o produto que quer pedir. A diferença é que, agora, ele pode pedir a comida pelo buscador do Google ou pelo Google Maps. A partir dessa operação, sentimos necessidade de um parceiro que suportasse esses pagamentos, por isso trouxemos a Adyen para dentro do projeto.”

A partir do momento em que o cliente faz o pedido diretamente no Google Maps, tudo o que está por trás desse link é a Adyen que faz por meio de uma integração com a carteira virtual Google Pay. Segundo Jean Mies, tudo é feito com muita segurança. “Usamos protocolos de criptografia em cada uma de nossas transações. A metodologia de autenticação de pagamentos avançou muito. Pode ser feita de mais simples e eficiente, como reconhecimento facial ou recebe link com senha única”, explica.

‘Jogo de xadrez’ do varejo

A Delivery Center, além de parceiro prioritário de shopping centers, tem três redes importantes entre seus acionistas: brMalls, Multiplan e CCP. Conta, hoje, com cerca de 3 mil lojistas de foodservice em sua plataforma e já está presente em 12 Estados brasileiros.

A empresa registrou forte crescimento da pandemia, ajudando os lojistas que ainda não estavam digitalizados a atuar online. “Tivemos um desafio gigante de escala neste ano. Fizemos treinamentos, demos suporte e ajudamos as empresas a mudar a relação que tinham com os clientes”, conta Joaquim Pires da Silva Neto.

Para o sócio-diretor da Gouvêa Malls, Luiz Alberto Marinho, a parceria do Delivery Center com o Google e a Adyen é mais um movimento no que ele classifica como um “intrincado jogo de xadrez” que representa a transição do varejo e do foodservice para o universo omnichannel.

“Para serem jogadores relevantes no delivery de refeições, sem depender de agregadores como iFood e Rappi, que cobram taxas muito elevadas de seus lojistas, os shoppings precisam encontrar meios de driblar o hábito dos consumidores, acostumados a utilizar esses aplicativos. Nesse sentido, a parceria com o Google é perfeita, porque permite alcançar uma enorme quantidade de consumidores, no momento exato em que estão buscando opções de alimentação, fechar a transação e já acionar a logística de entrega, via Delivery Center, sem dar chance ao cliente de pensar duas vezes”, analisa.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Seis modelos de casaco e nenhum estoque: a loja compacta da Norwegian Rain

Próxima Postagem

Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

Madero investe R$ 40 milhões em complexo gastronômico na Castello Branco

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.