Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O varejo vai precisar reinventar seus indicadores”, afirma head de Varejo da Dengo Chocolates

Redação de Redação
21 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A crise gerada pela Covid-19 no Brasil e no mundo fez com que quase todas as lojas físicas, com exceção daquelas consideradas essenciais, como supermercados e farmácia,) tivessem de interromper suas atividades temporariamente. Para driblar essa barreira de uma maneira inovadora, a rede de chocolaterias Dengo surpreendeu o mercado ao criar a primeira loja “ao vivo”, via streaming, do Brasil.

Nesta manhã (21), durante mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta, Samira Bolson, head de Varejo da Dengo Chocolates contou um pouco sobre a estratégia de live commerce, adotada pela empresa em maio deste ano, na loja dentro do Shopping Eldorado, em São Paulo, para atender os consumidores. Apesar de ser totalmente aderente ao período atual, o projeto começou há pouco mais de um ano, quando a Dengo estudava formas de levar a experiência do espaço físico para o virtual. “O piloto ficou pronto bem na época da pandemia, justamente quando precisaríamos do projeto rodando”, contou Samira.

A novidade foi colocada no ar poucos dias antes do Dia das Mães e teve um aumento de 120% em transações no último mês, em comparação com maio de 2019. “Precisamos ser criativos, uma vez que o nosso segmento não tem muita força no e-commerce como os demais por se tratar de um item de indulgência”, explicou.

Durante o bate-papo a executiva contou que a retomada dos negócios tem sido lenta, mas potencializada graças a diversificação de canais de vendas. Samira disse que o Dia dos Pais trouxe um pouco mais de ânimo nas vendas com um fluxo melhor nas lojas. “Até tudo se estabelecer precisamos focar os nossos esforços no digital com o apoio do delivery, canal que estamos fortalecendo dia a dia. Com todo este cenário, as lojas passaram a operar como mini centros de distribuição para aproveitar o raio no entorno das operações e não podemos ignorar isso”, contou.

Samira disse ainda que à medida que aumenta o número de lojas abertas, os pedidos no delivery caem, assim como as vendas no e-commerce. Segundo ela, o impacto não fica restrito apenas as vendas, mas também nas metas individuais de cada loja. “O varejo vai ter que reinventar os seus indicadores. A interferência do delivery na conversão na loja e nas metas individuais dos vendedores é algo a ser pensado. Mudou tudo, pois teremos de construir esses KPI’s novamente a partir deste novo normal”, revelou.

A executiva disse ainda que o momento é válido para que todos repensem em uma nova forma de trabalhar no varejo. “O propósito e a verdade da empresa ficaram ainda mais valorizados pelo consumidor. E as empresas devem ser fiéis a isso e atender o cliente de acordo com a sua conveniência”, finalizou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Covid-19 ajuda o Alibaba a superar as expectativas do primeiro trimestre

Próxima Postagem

“2020 era o ano das 20 lojas”, revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Hugo manzano

"2020 era o ano das 20 lojas", revelou o diretor de Vendas do Grupo Samsonite

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.