Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A ficção virou realidade”, afirma CEO da Netshoes

Redação de Redação
5 de agosto de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
marcio-kumruian 2

“Se você é novo no ambiente de vendas online faz mais sentido começar o seu negócio em um marketplace”, orientou Marcio Kumruian, CEO da Netshoes, em seu discurso de abertura no Mercado&Consumo em Alerta promovido nesta quarta-feira (5), ao lado de Pedro Chiamulera, CEO do T. Group e fundador da ClearSale. Kumruian disse ainda que o pequeno e médio que precisa cuidar de todo ecossistema, vai investir muito dinheiro e energia em um primeiro momento. Para ele começar pelo marketplace faz com que ele invista em produtos e pessoas, além disse consegue crescer e escalar com proteção por plataformas que já estão incorporadas. “Depois disso ele pode avaliar a possiblidade de abrir a sua própria plataforma”, comentou.

Marcio acredita que essa passagem pelos marketplaces são uma grande tendência para digitalização do país. “O país vai continuar tendo suas grandes plataformas, mas com a entrada do pequeno e médio nessas plataformas iremos alavancar muito rápido a penetração do digital no país” e completou ao dizer que “os e-commerce estão evoluindo muito para que possamos entregar um serviço de logística e atendimento ao cliente com qualidade.”

Sobre as vantagens em se ter um e-commerce, o fundador da Netshoes, pioneira no varejo online de produtos esportivos, conta que as principais diferenças entre o mundo digital e físico estão nos dados e nas informações do cliente. De acordo como executivo, no mundo físico não é possível perguntar (a todo momento) qual produto o cliente está gostando mais. “No ambiente online tudo começa com as informações e os dados para melhorar seu mix, margem, experiência da loja e atendimento ao cliente. Quem está só no físico não tem todas as informações necessárias”, afirma.

A Netshoes, uma das 50 marcas mais queridas do Brasil e que há um ano se “casou” com o Magalu, vem buscando cada vez mais ganhar eficiência na sua operação e integrar seus serviços à gigante do varejo. A pandemia atrapalhou a integração com as lojas físicas, mas ajudou a alavancar o e-commerce. Durante sua participação, Kumruian contou que as empresas estão com a estrutura de back office praticamente integrada. O executivo acrescenta que a robustez do Magalu foi decisiva para superar as despesas e melhorar as perspectivas. Foi o que permitiu, inclusive, que a companhia lançasse o “Retire na loja” no final do ano passado.

Mix de produtos, força de marca, cultura digital e agilidade são quatro pontos que o CEO da Netshoes destaca como pontos fortes par ao sucesso na integração com o Magalu. Marcio explicou que seria importante que a varejista recebesse um portfólio para que ele saísse do conceito de “marca de eletrônico e celulares”. Ele lembra ainda que, pela Netshoes ser exclusivamente digital, a empresa pensa na experiência dos canais e experiência dos clientes neste ambiente. “A agilidade do digital está trabalhando juntamente com o time do Magalu e aprendendo um com o outro. O digital traz uma cultura de velocidade muito maior que o mundo físico e talvez este seja o principal ponto que estamos trabalhando e desenvolvendo juntos agora”, revelou.

Sobre os aprendizados da pandemia, Marcio disse que a sensação é de que “a ficção virou realidade”. Ele contou que a necessidade trouxe novos clientes para a Netshoes e que um recorde de novos CPF em sua base foi registrado. “Os volumes cresceram tanto que o sistema de entrega foi comprometido” e completou ao afirmar que “quem comprou online e foi bem atendido, a expectativa é que ele continue comprando neste canal.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado&Consumo em Alerta vai abordar as transformações digitais em Shopping Centers

Próxima Postagem

“A fraude é cada vez mais sofisticada”, revela CEO do T. Group

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
pedro chiamulera ceo t group

“A fraude é cada vez mais sofisticada”, revela CEO do T. Group

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.