Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Redes sociais definem comportamentos de consumo nos setores de personal e home care

Somente 25% dos entrevistados admitem ser diretamente impactados por anúncios nas redes sociais

Redação de Redação
20 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Internet ultrapassa TV aberta em publicidade, impulsionada por redes sociais e live shopping

As redes sociais têm se consolidado como um dos principais canais de influência sobre os hábitos de consumo nos setores de personal e home care. Com o crescente uso de plataformas como Instagram, TikTok e YouTube, os consumidores estão cada vez mais conectados às marcas e aos produtos, impactando suas decisões de compra de maneira significativa. Influenciadores e celebridades desempenham um papel crucial nesse processo, gerando uma interação direta que vai além da simples propaganda.

Segundo uma pesquisa realizada pela Flora, 55% dos consumidores aprenderam algo nas redes sociais que alterou suas percepções e posturas em relação a certos produtos e práticas.

A pesquisa também destaca uma variação importante no impacto das redes sociais de acordo com a faixa etária: cerca de 66% dos jovens da geração Z declararam que já deixaram de seguir influenciadores ao discordar do posicionamento pessoal ou das marcas associadas a esses perfis. Entre os consumidores com 43 anos ou mais, 42% acabam sendo menos influenciados diretamente por anúncios ou produtos promovidos por perfis que acompanham.

Embora somente 25% dos entrevistados admitem ser diretamente impactados por anúncios nas redes sociais, o estudo aponta que o conteúdo orgânico, como as recomendações genuínas de influenciadores e a construção de uma relação autêntica com as marcas, tem maior peso na decisão de compra.

“Queremos criar laços que verdadeiramente reflitam as necessidades e desejos dos nossos consumidores, garantindo que nossos produtos atendam a essas expectativas e contribuam para o cuidado diário de forma acessível e eficiente. Essa interação direta entre a marca e seus consumidores reforça o compromisso da Flora em criar conexões autênticas e duradouras com seu público-alvo”, afirma Paula Machado, gerente de Marketing de Kolene, marca da Flora.

A pesquisa mostra ainda que 70% da Geração Z e 60% dos millennials já deixaram de comprar de uma marca por discordarem do posicionamento de influenciadores ou celebridades associadas a ela nas redes sociais.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Cufa distribui mais de 5 mil brinquedos em favelas de São Paulo neste Natal

Próxima Postagem

Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.