Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Redes sociais definem comportamentos de consumo nos setores de personal e home care

Somente 25% dos entrevistados admitem ser diretamente impactados por anúncios nas redes sociais

Redação de Redação
20 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Internet ultrapassa TV aberta em publicidade, impulsionada por redes sociais e live shopping

As redes sociais têm se consolidado como um dos principais canais de influência sobre os hábitos de consumo nos setores de personal e home care. Com o crescente uso de plataformas como Instagram, TikTok e YouTube, os consumidores estão cada vez mais conectados às marcas e aos produtos, impactando suas decisões de compra de maneira significativa. Influenciadores e celebridades desempenham um papel crucial nesse processo, gerando uma interação direta que vai além da simples propaganda.

Segundo uma pesquisa realizada pela Flora, 55% dos consumidores aprenderam algo nas redes sociais que alterou suas percepções e posturas em relação a certos produtos e práticas.

A pesquisa também destaca uma variação importante no impacto das redes sociais de acordo com a faixa etária: cerca de 66% dos jovens da geração Z declararam que já deixaram de seguir influenciadores ao discordar do posicionamento pessoal ou das marcas associadas a esses perfis. Entre os consumidores com 43 anos ou mais, 42% acabam sendo menos influenciados diretamente por anúncios ou produtos promovidos por perfis que acompanham.

Embora somente 25% dos entrevistados admitem ser diretamente impactados por anúncios nas redes sociais, o estudo aponta que o conteúdo orgânico, como as recomendações genuínas de influenciadores e a construção de uma relação autêntica com as marcas, tem maior peso na decisão de compra.

“Queremos criar laços que verdadeiramente reflitam as necessidades e desejos dos nossos consumidores, garantindo que nossos produtos atendam a essas expectativas e contribuam para o cuidado diário de forma acessível e eficiente. Essa interação direta entre a marca e seus consumidores reforça o compromisso da Flora em criar conexões autênticas e duradouras com seu público-alvo”, afirma Paula Machado, gerente de Marketing de Kolene, marca da Flora.

A pesquisa mostra ainda que 70% da Geração Z e 60% dos millennials já deixaram de comprar de uma marca por discordarem do posicionamento de influenciadores ou celebridades associadas a ela nas redes sociais.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

Cufa distribui mais de 5 mil brinquedos em favelas de São Paulo neste Natal

Próxima Postagem

Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Confira 5 tendências do varejo para ficar de olho em 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile