Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Assaí recebe certificações por ações em equidade de gênero e diversidade geracional

Os selos destacam representatividade de mulheres no conselho de administração e inclusão de pessoas 50+

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí

A rede Assaí recebeu as duas novas certificações por suas boas práticas em ESG. Os selos “Women on Bord” e “Age Friendly” foram concedidos, respectivamente, pela participação feminina no conselho administrativo da empresa e pela inclusão de pessoas no time de colaboradores com 50 anos ou mais.

De acordo com o atacadista, o projeto de diversidade foi implementado há 10 anos e norteia as ações tanto internas quanto externas à empresa por meio das iniciativas correlacionadas em cinco pilares básicos: gênero, raça, gerações, pessoa com deficiência e LGBTQIA+.

Para a companhia, pessoas diferentes devem ter as mesmas oportunidades e, nesse sentido, o Assaí procura avançar em seu projeto de inclusão da diversidade.

Reconhecimento

O primeiro selo – Women on Bord – faz parte de uma iniciativa independente ao reconhecer as empresas que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no conselho administrativo, como é o caso do atacadista.

Na atual gestão do órgão, fazem parte as conselheiras Andiara Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria. Para a rede, o reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo corporativo quanto para a comunidade em geral.

O segundo selo, concedido pelo Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE), do Age Friendly Institute, certifica corporações comprometidas com a inclusão de profissionais a partir dos 50 anos.

A companhia iniciou o programa 50+ em 2022 com o objetivo de ampliar a faixa etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas do Assaí para aumentar a empregabilidade de profissionais 50+.

Na visão da empresa, a proposta também contribui com o desenvolvimento de habilidades e competências de forma contínua do grupo etário.

Além disso dos programas dentro da empresa, o atacadista realiza campanhas e ações de letramento, treinamentos, sensibilizações e conscientização de todos os seus colaboradores – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao preconceito e à discriminação.

De 2020 até 2022, a companhia aumentou em 90% a contratação de colaboradores com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo 47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo no período entre 2021 e 2022.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bioleve aprimora rastreabilidade de seus galões de água com novo rótulo

Próxima Postagem

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.