Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Assaí recebe certificações por ações em equidade de gênero e diversidade geracional

Os selos destacam representatividade de mulheres no conselho de administração e inclusão de pessoas 50+

Redação de Redação
20 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí

A rede Assaí recebeu as duas novas certificações por suas boas práticas em ESG. Os selos “Women on Bord” e “Age Friendly” foram concedidos, respectivamente, pela participação feminina no conselho administrativo da empresa e pela inclusão de pessoas no time de colaboradores com 50 anos ou mais.

De acordo com o atacadista, o projeto de diversidade foi implementado há 10 anos e norteia as ações tanto internas quanto externas à empresa por meio das iniciativas correlacionadas em cinco pilares básicos: gênero, raça, gerações, pessoa com deficiência e LGBTQIA+.

Para a companhia, pessoas diferentes devem ter as mesmas oportunidades e, nesse sentido, o Assaí procura avançar em seu projeto de inclusão da diversidade.

Reconhecimento

O primeiro selo – Women on Bord – faz parte de uma iniciativa independente ao reconhecer as empresas que contam com a presença de, pelo menos, duas mulheres no conselho administrativo, como é o caso do atacadista.

Na atual gestão do órgão, fazem parte as conselheiras Andiara Pedroso Petterle e Leila Abraham Loria. Para a rede, o reconhecimento visa incentivar os benefícios da diversidade tanto para o mundo corporativo quanto para a comunidade em geral.

O segundo selo, concedido pelo Brasil pela Maturi, representante oficial do programa Certified Age Friendly Employer (CAFE), do Age Friendly Institute, certifica corporações comprometidas com a inclusão de profissionais a partir dos 50 anos.

A companhia iniciou o programa 50+ em 2022 com o objetivo de ampliar a faixa etária de inclusão e estender o programa a todas as áreas do Assaí para aumentar a empregabilidade de profissionais 50+.

Na visão da empresa, a proposta também contribui com o desenvolvimento de habilidades e competências de forma contínua do grupo etário.

Além disso dos programas dentro da empresa, o atacadista realiza campanhas e ações de letramento, treinamentos, sensibilizações e conscientização de todos os seus colaboradores – que geram aprendizagem e contribuem para o combate ao preconceito e à discriminação.

De 2020 até 2022, a companhia aumentou em 90% a contratação de colaboradores com mais de 50 anos que atuam na empresa, sendo 47% a mais de pessoas nesta faixa etária no comparativo no período entre 2021 e 2022.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bioleve aprimora rastreabilidade de seus galões de água com novo rótulo

Próxima Postagem

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Natal: consumidores brasileiros preferem comprar em lojas físicas e pagamentos à vista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.