Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Academia Assaí lança curso gratuito para profissionais que atuam com bolos e salgados

Com a chancela do Instituto Assaí, a iniciativa disponibiliza conteúdos profissionalizantes com aulas que trazem conhecimento sobre formalização, precificação, cuidados de higiene, e mais

Redação de Redação
20 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Assaí

A Academia Assaí, programa que contribui para a formação e informação de micro e pequenos empreendedores do ramo alimentício de todo o Brasil, acaba de lançar um curso gratuito voltado para o desenvolvimento dos profissionais que atuam com bolos e salgados.

O curso possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, e é direcionado para quem já tem ou está iniciando o seu negócio no ramo alimentício. No curso, são apresentadas informações e ferramentas essenciais para a gestão e profissionalização de negócios de produção e venda de bolos e salgados. Ao final do curso, o empreendedor estará apto a melhorar sua produção e vendas.

As aulas do curso abordam temas como formalização do negócio, precificação, cuidados com os alimentos, como receber clientes, administração de tempo, como participar de eventos, além de uma aula exclusiva sobre marketing. O conteúdo conta ainda com materiais complementares disponíveis para download. Ao final do curso, os participantes que acertarem, no mínimo, 75% da avaliação final, garantem um certificado de conclusão.

Instituto Assaí

O Instituto Assaí foi criado com metas iniciais que se estendem para até 2025 e já possui duas parcerias: a Aliança Empreendedora, que poderá expandir seus programas de capacitação e advocacy em prol de microempreendedores; e a Pretahub, fortalecendo as atividades presenciais em suas duas unidades Casa Pretahub, em São Paulo (SP) e Cachoeira (BA), focadas na aceleração do empreendedorismo negro.

Além delas, a Academia Assaí, iniciativa que já fazia parte do programa social da companhia e referência em empreendedorismo, passou a fazer parte das ações do Instituto.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Programa de voluntariado do Grupo DPSP atinge 2,6 mil assistências a idosos

Próxima Postagem

Filas são o principal ponto negativo na experiência de compra no fim de ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Filas são o principal ponto negativo na experiência de compra no fim de ano

Filas são o principal ponto negativo na experiência de compra no fim de ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile