Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

StreamShop anuncia lançamento de marketplace ao vivo

Ferramenta terá 50 lojas âncoras e abriu espaço para entrada de mais 250

Redação de Redação
20 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
StreamShop

Em busca de inovação, a StreamShop, plataforma brasileira de live commerce do Grupo Bittencourt, anunciou o lançamento de sua nova ferramenta, o LiveShop. A lançamento está previsto para acontecer até o final de novembro desse ano.

A ideia por trás do LiveShop é de ser um marketplace de lojas ao vivo, com 50 lojas âncoras de diversos segmentos, como tecnologia, beleza, moda, alimentação e clubes de futebol.

Além do espaço destinado para essas 50 lojas que impulsionaram a ferramenta, a LiveShop abriu espaço para mais 250 lojas em 8 categorias, durante sua fase inicial, com planos de assinatura para a partir de R$ 499.

“Um dos maiores desafios de nossos clientes era a atração da audiência para fora das redes sociais. Nosso marketplace vai agregar tráfego para as marcas e conveniência para os consumidores, que encontrarão todas as lojas ao vivo em um só lugar, sem distrações”, afirma Márcio Machado, CEO e fundador da StreamShop.

Recentemente, a StreamShop atingiu o marco de 500 mil usuários únicos e mais de R$ 50 milhões de transações em venda (GMV). O rápido sucesso da plataforma tem relação com as diversas parcerias feitas com grandes marcas. Natura, L’Oréal, Riachuelo, Vivo, Reserva, ZeeDog e Banco Inter são algumas das companhias que fizeram eventos de live commerce pela StreamShop.

Segundo Lyana Bittencourt, diretora de Relações Institucionais da StreamShop, os números são uma evidencia de que o modelo de live commerce veio para ficar.

“Nossa missão agora é transformar as lojas físicas em verdadeiros palcos digitais, colocando o consumidor da internet em contato direto com os vendedores da loja, os principais influenciadores do varejo”, afirma Lyana.

Atendimento personalizado

Outra ferramenta anunciada pela StreamShop foi o modelo de Live1to1, que funcionará como um concierge da empresa. Através desse recurso, as empresas poderão realizar o atendimento individual de cada cliente via vídeos ao vivo. Além de esclarecer dúvidas e passar informações, os atendentes terão a possibilidade de oferecer produtos do próprio e-commerce ou PDV.

Para Márcio Machado, o aumento na procura por atendimento personalizado e a experiência robotizada nos e-commerces atuais influenciaram na criação dessa ferramenta. “Nosso modelo de lives 1to1 chega para humanizar essa relação, entregando dados e conversão em tempo real”, explica Machado.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Cade mantém aprovação de operação entre BRF e Marfrig

Próxima Postagem

Mudança societária na Americanas pode reduzir poder do fundo 3G

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mudança societária na Americanas pode reduzir poder do fundo 3G

Mudança societária na Americanas pode reduzir poder do fundo 3G

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile