Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Aumento de mulheres em cargos de liderança é uma das metas da BK Brasil

Rede de fast-food pretende apresentar avanços nas suas políticas ambientais, sociais e de governança

Redação de Redação
20 de outubro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BK Brasil
[the_ad id="169690"]

A presença de mulheres em 50% dos cargos de liderança é uma das metas compromissos de ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) anunciadas pelo BK Brasil, que opera as franquias do Burger King e do Popeyes, para os próximos anos.

[the_ad id="138406"]

Com as subdivisões estabelecidas em Nossa Gente, Nossa Pegada e Nossa Comida, a rede de fast-food tem como foco o desenvolvimento cada vez mais sustentável e contribuir para o consumo consciente.

“Na BK Brasil, temos como objetivo servir comida de verdade, com a melhor qualidade, inovação, bons ingredientes e de forma cada vez mais sustentável. Acreditamos que os compromissos oficialmente lançados firmam um pacto global, impactando positivamente a sociedade e o futuro do nosso planeta”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil.

Comida mais saudável

Entre as práticas relacionadas a alimentação, a BK Brasil anunciou que o objetivo é oferecer alimentos livres de conservantes, aditivos e corantes artificiais. A meta para revolucionar os cardápios oferecidos pelas redes Burger King e Popeyes no Brasil é 2025.

Já em setembro do ano passado, o Burger King anunciou a retirada de todos os ingredientes artificiais de seu lanche mais pedido, o Whopper. A medida totalizou 277 milhões de toneladas de conservantes a menos na produção desse lanche. Atualmente, 70% do cardápio da rede é livre de ingredientes artificiais.

Outra meta estabelecida foi a reciclagem de 100% do óleo dos restaurantes até o final de 2021, concluindo um processo iniciado em 2018 com a coleta e reaproveitamento do insumo. Durante esses anos de projeto, o óleo foi destinado e transformado em biodiesel, sabão e outros insumos. Ainda na subdivisão Nossa Comida, o BK pretende atingir 90% de reciclagem e compostagem do lixo dos restaurantes de rua até 2025.

Pegada ecológica

Nas questões relativas a pegada ecológica, a principal meta estabelecida pela BK Brasil foi a redução em 30% da emissão de gases do efeito estufa em toda a companhia, com limite em 2030.

Estão também entre as medidas a eliminação de fornecimento de plástico para os clientes em ambas as redes no Brasil até 2025; o não uso de caixas de papelão para o lanche Burger King Jr., o que ocorre desde 2020 e já economizou mais de 119 toneladas de papel por ano; e a extinção de caixas de papel para os lanches, com o alimento sendo embalado apenas em uma lâmina de papel.

Maior representatividade

Já a meta de ter 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres reforça que a representatividade feminina é o principal objetivo para o BK Brasil no pilar social. Em março deste ano, a companhia recebeu o selo Women On Board (WOB), que certifica às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, e é patrocinado pela ONU Mulheres.

O compromisso com a inclusão e o aumento da diversidade (Pretos, PCDs, Senioridade e LGBT+s) em todos os ambientes e setores das redes também é um dos alvos desse pilar social. Ambas as metas citadas têm como data limite o ano de 2025.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Free Free e Dzarm lançam collab para promover a conscientização sobre o câncer de mama

Próxima Postagem

Orgânica Body & Spa aposta em modelo de quiosques de 3m²

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Orgânica Body & Spa apósta em quiosques de 3m²

Orgânica Body & Spa aposta em modelo de quiosques de 3m²

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.