Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

C&A aposta em tecnologia para fortalecer estratégia omnichannel

Redação de Redação
20 de outubro de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Apontada como um dos legados da pandemia causada pelo novo coronavírus, a digitalização, que já estava em andamento em vários segmentos, ganhou ainda mais força no pós-Covid-19 e tornou-se um processo irreversível no varejo. A imposição do isolamento social e a consequente diminuição de contato nas lojas, parte do “novo normal”, aceleraram a necessidade de uma experiência de compra virtual eficiente, inovadora e agradável para o cliente e, ao mesmo tempo, mais precisa e inteligente para o canal de venda.

Nesse contexto, a C&A, que possui mais de 280 lojas no País, decidiu acelerar suas iniciativas omnicanal e, dentre estas, a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) com a ajuda da Sensormatic Solutions.

Tendência global, ainda com penetração incipiente no Brasil, a solução permite ao varejista contabilizar o estoque de forma rápida e precisa, com uma acurácia acima de 98% (em relação a cada item), de modo a reduzir perdas e aumentar ganhos, seja por diminuir as remarcações de preços, seja por incrementar a venda online – uma vez que é possível expor todo o estoque, até à última unidade, na loja digital.

Por meio de uma etiqueta eletrônica, acessível por ondas eletromagnéticas, cada item passa a ter uma identidade única, possibilitando a identificação constante de discrepâncias em quantidades de cada produto e, assim, permitir à C&A uma gestão mais eficiente de todo o seu estoque. É possível contabilizar, por exemplo, cerca de 250 peças por minuto.

Na prática, os consumidores têm acesso à quantidade real de mercadoria disponível, o que diminui as chances de cancelamento da compra online por causa de inconsistência na visibilidade do estoque, além de oferecer uma melhor experiência no e-commerce. A jornada do consumidor na loja física também é impactada positivamente pela integração entre os canais. Com a inovação, a C&A espera reduzir em até 50% a perda de vendas online por desistência, além de aumentar a acurácia de seus estoques em até 95%.

O uso da tecnologia RFID deverá trazer, ainda, outros benefícios para o negócio da C&A, que certamente serão alavancados por esse projeto. Sua implantação teve início em junho, na unidade da rede no Shopping Tamboré, em São Paulo. Além dela, a tecnologia deverá chegar a outras nove lojas da rede, sendo duas no Rio de Janeiro, uma em Brasília, uma em Belo Horizonte e mais cinco em São Paulo. A Sensormatic Solutions proverá o software da tecnologia, fornecimento das etiquetas, além de uma série de serviços que incluem consultoria, instalação, treinamento, gestão e acompanhamento do projeto.

E-commerces e lojas físicas

O e-commerce da C&A, canal com crescimento exponencial da varejista, apoia fortemente a operação na loja física: cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital.

“Estamos em um momento de transformação da nossa companhia e buscando as melhores soluções do mercado para oferecer a melhor experiência do varejo de moda omnicanal no Brasil. Sem dúvidas, com este sistema em nossas lojas, estamos tendo muito mais acuracidade e, consequentemente, dando uma resposta mais rápida dos produtos que estão ou não à disposição de nossas clientes, seja na compra pelo nosso e-commerce, seja nas unidades físicas”, comenta Donatti, vice-presidente Comercial da C&A.

“Com a consolidação da digitalização na esteira da pandemia, acreditamos que, assim como em outros países, o uso da tecnologia RFID deve aumentar substancialmente em breve e se estabelecer como uma tendência no setor varejista. A C&A inova ao apostar na iniciativa estratégica e fundamental para a implantação do omnichannel”, afirma Vanessa do Valle, Business Developer Manager da Sensormatic Solutions. Segundo a executiva, o interesse pela solução de identificação por radiofrequência da empresa aumentou cerca de 40% nos últimos meses.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Whatsapp cresce 97% e alavanca micro e pequenos negócios

Próxima Postagem

Fusão de brMalls e Ancar criaria gigante do setor; empresas admitem conversas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shoppings da BrMalls antecipam Copa do Mundo com ações promocionais

Fusão de brMalls e Ancar criaria gigante do setor; empresas admitem conversas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile