Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Inteligência Artificial abre espaço para experiência humanizada

No aquecimento para o Latam Retail Show 2024, CDO do Grupo Carrefour revela que a Inteligência Artificial pode ser um trunfo para uma melhor experiência do consumidor

Redação de Redação
20 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Inteligência Artificial abre espaço para experiência humanizada

O foco no cliente nunca esteve tão em voga no mercado. Mas será que isso é mesmo possível em um momento em que a tecnológica avança a passos largos? Não só é possível como é uma consequência da invasão da Inteligência Artificial na sociedade. É o que garantiu Samuel James, CDO do Grupo Carrefour, em webcast gravada nos estúdios da Mercado&Consumo.

“O convívio entre IA e o ser humano vai durar por muito tempo ainda. Mas cada vez mais as coisas transacionais e de baixo valor serão operadas pela Inteligência Artificial. E com isso o ser humano terá mais tempo para negociar, conversar com o fornecedor, manter relacionamento com clientes… Tudo aquilo que o ser humano faz que agrega valor. Quanto mais eficiência você ganha, mais tempo as pessoas que estão fazendo coisas burocráticas ganham também. E se ganha tempo para investir na experiência do cliente, por exemplo. A Inteligência Artificial surge para liberar espaço para as coisas que o ser humano agrega valor”, revelou James.

Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, também participou da conversa. Os dois estarão em um dos painéis da 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A humanização deve ser utilizada no lugar em que realmente é necessário o humano. A robotização pode ser utilizada em atividades repetitivas, insalubres, em que podem ocorrer muitos erros… Tudo aquilo que a máquina vai conseguir fazer de maneira mais eficiente e mais rápida é muito interessante. Acredito que a tendência será o próprio consumidor escolher o canal que ele quer utilizar. Se ele está confortável com a informação mais digital, vai por aí. Agora se ele prefere ter uma experiência mais humanizada, vai por esse lado. Acredito em um equilíbrio nesse sentido. E você pode ter a tecnologia liberando tempo para a humanização”, afirmou Antoniazzi.

Quer saber tudo que rolou nesse bate-papo sobre as tendências de inovação virando realidade no varejo? Então acompanhe o webcast completo abaixo.

Postagem anterior

China critica e chama de ‘decisão unilateral’ revisão de tarifas da UE sobre veículos elétricos

Próxima Postagem

Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile