Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Inteligência Artificial abre espaço para experiência humanizada

No aquecimento para o Latam Retail Show 2024, CDO do Grupo Carrefour revela que a Inteligência Artificial pode ser um trunfo para uma melhor experiência do consumidor

Redação de Redação
20 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Inteligência Artificial abre espaço para experiência humanizada
[the_ad id="169690"]

O foco no cliente nunca esteve tão em voga no mercado. Mas será que isso é mesmo possível em um momento em que a tecnológica avança a passos largos? Não só é possível como é uma consequência da invasão da Inteligência Artificial na sociedade. É o que garantiu Samuel James, CDO do Grupo Carrefour, em webcast gravada nos estúdios da Mercado&Consumo.

[the_ad id="138406"]

“O convívio entre IA e o ser humano vai durar por muito tempo ainda. Mas cada vez mais as coisas transacionais e de baixo valor serão operadas pela Inteligência Artificial. E com isso o ser humano terá mais tempo para negociar, conversar com o fornecedor, manter relacionamento com clientes… Tudo aquilo que o ser humano faz que agrega valor. Quanto mais eficiência você ganha, mais tempo as pessoas que estão fazendo coisas burocráticas ganham também. E se ganha tempo para investir na experiência do cliente, por exemplo. A Inteligência Artificial surge para liberar espaço para as coisas que o ser humano agrega valor”, revelou James.

Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, também participou da conversa. Os dois estarão em um dos painéis da 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, que deve receber cerca de 10 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A humanização deve ser utilizada no lugar em que realmente é necessário o humano. A robotização pode ser utilizada em atividades repetitivas, insalubres, em que podem ocorrer muitos erros… Tudo aquilo que a máquina vai conseguir fazer de maneira mais eficiente e mais rápida é muito interessante. Acredito que a tendência será o próprio consumidor escolher o canal que ele quer utilizar. Se ele está confortável com a informação mais digital, vai por aí. Agora se ele prefere ter uma experiência mais humanizada, vai por esse lado. Acredito em um equilíbrio nesse sentido. E você pode ter a tecnologia liberando tempo para a humanização”, afirmou Antoniazzi.

Quer saber tudo que rolou nesse bate-papo sobre as tendências de inovação virando realidade no varejo? Então acompanhe o webcast completo abaixo.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

China critica e chama de ‘decisão unilateral’ revisão de tarifas da UE sobre veículos elétricos

Próxima Postagem

Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

Prêmio Popai Brasil está com inscrições abertas para sua 24ª edição

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.