Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede chilena Sodimac aposta na tradição da Dicico para crescer no Brasil

Primeira loja da marca brasileira, aberta em 1918, foi reformada e reinaugurada em São Paulo

Redação de Redação
20 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Varejista do setor de materiais para construção, reforma e decoração com mais de 250 lojas em sete países da América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai), a rede de origem chilena Sodimac está apostando na tradição da marca Dicico para crescer o Brasil.

A empresa reinaugurou nesta quinta-feira (19) a primeira loja da rede Dicico, que fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista, e foi aberta originalmente em 1918. A unidade passou por uma reforma completa e sua reinauguração marca a continuação da estratégia de expansão do formato Sodimac Dicico no Brasil.

A rede Dicico foi adquirida pela Sodimac em 2013, num negócio que marcou o início da operação da multinacional de origem chilena no Brasil. Somente em 2018, porém, a empresa, que hoje tem 52 unidades no País, todas em São Paulo, criou o modelo Sodimac Dicico. Carregam a nova marca 46 unidades da rede. Outras seis lojas operam sob a bandeira Sodimac Homecenter Constructor.

“A Dicico construiu uma bela história em seus 103 anos de existência. Queremos conservar esse legado e, ao mesmo tempo, somar os diferenciais da Sodimac para oferecer lojas mais modernas e completas aos clientes, onde encontrem tudo para a manutenção de suas casas. A Dicico continuará viva e expandindo, pois já temos previsão de inaugurar ainda este ano uma nova loja Sodimac Dicico”, diz Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

Reforma da loja do Ipiranga

Além de itens para reforma e construção, a loja no Ipiranga conta com novas categorias de produtos, com destaque para jardinagem. A unidade também oferece marcas exclusivas e comercializa serviços de mão de obra, como instalação e pintura.

Os serviços são pagos diretamente na loja e contam com garantia de um ano. Eles incluem instalação de pisos, revestimentos, portas, janelas, ar-condicionado, louças sanitárias, metais, luminárias, ventiladores, chuveiros e churrasqueiras, além de mão de obra para pinturas em geral. Também são oferecidos cortes de tubos, correntes, fios, lonas, telas de mosquiteiro e passadeiras (tapetes). É possível, ainda, alugar máquinas e ferramentas, de parafusadeiras a andaimes.

Com 2.300 m² de área de vendas, a loja tem mais 800 m² de “Pickup Zone”, espaço onde materiais básicos (como tijolos, cimento, telhas, entre outros) ficam à disposição para os clientes que precisam levar o produto na hora. Outra novidade é o Centro de Cores, onde a marca exclusiva de tintas Kolor é preparada na hora, com mais de 100 mil opções de cores vendidas no mesmo preço que a tinta branca.

Também são destaques no mix pisos, revestimentos, acessórios para cozinhas e banheiros, materiais básicos, elétricos e hidráulicos, portas e janelas, equipamentos de proteção individual, artigos de iluminação, climatização e organização da casa.

Soluções financeiras

Sintonizada com o conceito omnichannel, a empresa complementa a venda das lojas físicas com sua plataforma de e-commerce e o App Sodimac, no qual os clientes encontram um portfólio com cerca de 35 mil itens. O cliente que compra pela internet pode escolher entre receber em casa ou retirar em uma das lojas.

Dentre as soluções financeiras, os clientes têm à disposição o Cartão de Crédito Sodimac, resultado de parceria com a Bradescard, que pode ser emitido com as bandeiras Visa ou Elo e oferece benefícios como cuidados com a casa e assistência para pet. O cliente que adquire o cartão tem 10% de desconto na primeira compra realizada nas lojas da rede e passa a contar com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Outra vantagem são diárias grátis ao alugar máquinas e ferramentas.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A ressignificação do lar

Próxima Postagem

Renner: equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas Renner

Renner: equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile