A Nestlé Professional, unidade de negócios da Nestlé dedicada a soluções para o consumo fora do lar, acaba de lançar uma nova bebida mirando o público jovem adulto: o achocolatado KitKat. A novidade foi desenvolvida exclusivamente para máquinas automáticas profissionais, tentando traduzir a essência da marca em uma nova ocasião de consumo.
“Com a nova bebida, procuramos levar o nosso tradicional break para novas situações do cotidiano, transformando esses momentos corriqueiros em experiências prazerosas”, afirma Leonardo Tauil, Gerente de Nestlé Professional.
A iniciativa reforça o foco da Nestlé Professional com a inovação para a oferta de soluções que atendam às demandas e novos hábitos do consumidor, mirando experiências diferenciadas em canais de alto fluxo. Atualmente, são mais de 27 mil máquinas instaladas no país, alcançando consumidores em momentos de deslocamento, pausa no trabalho ou lazer. “Acreditamos no potencial de conectar marcas icônicas a ocasiões práticas do dia a dia”, complementa Tauil.
A nova receita foi desenvolvida para entregar uma experiência sensorial que traduz fielmente o universo de KitKat: sabor marcante de chocolate ao leite com notas sutis de wafer, dulçor na medida certa e textura cremosa. O preparo nas máquinas profissionais potencializa essas características, resultando em uma bebida indulgente, tentando conectar o consumidor à identidade da marca.
Para ampliar a visibilidade da nova bebida e estimular a experimentação, a Nestlé Professional desenvolveu um plano de lançamento abrangente, com investimento superior a R$ 1,5 milhão. A estratégia contempla ativações como o “Kit Kart” e o KitKat® Foodtruck, presença destacada em lojas estratégicas, mobiliário urbano personalizado e materiais exclusivos nos pontos de venda.
Vale lembrar que o KitKat é o “candy bar” número 1 do mundo e registra mais de 85% de reconhecimento no Brasil — índice que ultrapassa 90% entre a geração Z. O que tem feito a marca ampliar sua presença em universos de relevância para o público jovem, como música, games e esportes.
Imagem: Divulgação