Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Fabricantes globais de bebidas destiladas fundam associação no Brasil

Entidade é formada por Diageo Brasil, Pernod Ricard, Beam Suntory, Brown Forman e Bacardi Martini

Redação de Redação
20 de julho de 2021
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabricantes globais de bebidas destiladas fundam associação no Brasil

As cinco maiores empresas de bebidas destiladas do mundo – Diageo Brasil, Pernod Ricard, Beam Suntory, Brown Forman e Bacardi Martini – acabam de fundar a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas (ABBD).

“Daremos voz a um setor de grande representatividade, para discutir temas de importância para o mercado e a sociedade, sem nunca perder de vista o consumo responsável e o nosso papel junto à sociedade”, ressalta o presidente eleito da ABBD, José Eduardo Cidade.

As fabricantes que compõem a associação são donas de marcas mundialmente famosas, como Smirnoff, Johnnie Walker, Jack Daniels, Tanqueray, Old Par, Absolut, Malibu, Chivas, Jim Beam, Chambord, Martini, Bacardí, Grey Goose e Stillhouse, entre outras.

Consumo responsável de bebidas

O setor de bebidas destiladas no Brasil tem importância significativa no aquecimento da economia. As pautas prioritárias para este ano, de acordo com o presidente, são a discussão da reforma tributária, que está no radar do governo federal, e o consumo responsável das bebidas, um tema permanente para as empresas do ramo.

O grupo, que conta com a participação dos maiores players do setor, reúne-se desde 2019, quando da formação do Núcleo pela Responsabilidade no Comércio e Consumo de Bebidas Alcoólicas no Brasil.

Todo o processo de constituição da associação contou com a assessoria jurídica do escritório Caputo, Bastos e Serra Advogados. “O setor de bebidas como um todo no Brasil cresce a cada ano e é muito importante para a economia brasileira. A fundação dessa associação é relevante e poderá auxiliar ainda mais para o crescimento do setor. É uma grande satisfação ter o nosso escritório envolvido em projetos dessa magnitude”, destaca o advogado sócio do CBS Caio Caputo.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Eventos debatem digitalização de serviços financeiros e os impactos no varejo

Próxima Postagem

Rede de supermercados St Marche inaugura loja-conceito em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
|St. Marché mantém planos de abrir capital para acelerar expansão

Rede de supermercados St Marche inaugura loja-conceito em São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile