Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

MadeiraMadeira lança unidade de retail media Madeira Ads

Plataforma oferece, em parceria com a Vtex Ads, soluções de publicidade digital para sellers

Redação de Redação
20 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A plataforma online de móveis e decoração MadeiraMadeira acaba de lançar a Madeira Ads, uma unidade de negócios dedicada exclusivamente a retail media. A iniciativa é resultado e uma parceria com a Vtex Ads, e de acordo com a empresa, representa um passo estratégico rumo à monetização da audiência e ao fortalecimento do ecossistema de vendas dos sellers parceiros.

Por meio do Madeira Ads, os parceiros poderão criar campanhas de mídia direcionada dentro da própria plataforma MadeiraMadeira, aproveitando dados proprietários para atingir consumidores com maior precisão e no momento certo da jornada de compra.

O primeiro formato a ser disponibilizado é o de Produtos Patrocinados na Busca, que permite ampliar a visibilidade de itens por meio de uma integração nativa com o motor de busca do site. A expectativa é que, nas próximas fases, novos formatos sejam incorporados, como vitrines patrocinadas, banners institucionais, anúncios em totens e telas das lojas físicas..

“O lançamento do Madeira Ads representa uma evolução natural para a MadeiraMadeira como plataforma digital. Combinamos nossa base de dados rica e comportamento de navegação dos usuários a uma tecnologia robusta, desenvolvida com a Vtex Ads, para oferecer uma solução de mídia eficaz e orientada à performance”, comenta Robson Privado, cofundador & CGO da MadeiraMadeira.

Ainda sobre a nova unidade de retail media, o executivo diz: “Essa iniciativa não só melhora a experiência de busca e descoberta de produtos, como também abre um novo canal de geração de receita para nossos parceiros comerciais.”

Retail media: tendência global

A MadeiraMadeira tem, hoje, mais de 5 milhões de clientes cadastrados e forte presença nos principais centros urbanos do Brasil. A empresa opera com um modelo híbrido, que inclui e-commerce, marketplace e lojas físicas, e com uma variedade de mais de 3 milhões de produtos.

As mais de 50 lojas físicas estão distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

A aposta em retail media segue uma tendência global, que tem transformado o papel dos varejistas digitais em plataformas completas de mídia.

“Estamos muito orgulhosos em impulsionar essa nova fase da MadeiraMadeira com a tecnologia da Vtex Ads. O lançamento do Madeira Ads reforça o avanço do retail media no Brasil, mostrando como grandes varejistas podem transformar seus dados e audiência qualificada em resultados concretos para seus parceiros. Nossa missão é empoderar marcas e marketplaces com soluções eficientes, inteligentes, e integradas ao momento de compra, e essa parceria é um exemplo claro desse propósito em ação”, afirma João Werner, CEO da Vtex Ads.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Experiência como estratégia

Próxima Postagem

Depois de 26 anos, Caoa e Hyundai colocam fim à parceria no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Artigos

Taste SP: como o evento eleva experiências, transforma espaços e alavanca marcas

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
Plano da Hyundai nos EUA inclui investimento de US$ 6 bi em robótica, IA e táxis autônomos

Depois de 26 anos, Caoa e Hyundai colocam fim à parceria no País

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Olá ✋

Ajudamos o seu negócio a crescer conectando você aos seus clientes.

Inicie uma conversa

Clique aqui para conversar comigo!

Pesquise agora em nosso site

Latest Posts

Electronic Arts

Electronic Arts reduz projeção com queda do interesse por games desportivos

24 de janeiro de 2025

A Electronic Arts reduziu suas projeções, prejudicada pelo recuo do número de jogadores que usaram seus videogames com tema de futebol. A distribuidoras de jogos para consoles, PC e dispositivos móveis, com sede em Redwood City, Califórnia, disse, nesta quarta-feira, que seu segmento Global Football, que inclui a série de videogames EA Sports FC, sofreu […]

Alimentos

LCA: Alimentos no domicílio subirão menos em 2025, mas ainda acima da inflação

Os preços dos alimentos no domicílio continuarão subindo em 2025, assim como os das carnes, mas em ritmo menos intenso, calcula a LCA. Para a consultoria, no primeiro caso a variação deverá ter alta de 6,2%, ante 8,2% no ano passado, conforme dados do IPCA-IBGE. Já o custo das carnes foi estimado em 16,4%, depois […]

Mattel anuncia expansão da linha de Hot Wheels inspirados na Fórmula 1

Mattel anuncia expansão da linha de Hot Wheels inspirados na Fórmula 1

A Mattel vai expandir a parceria com a Fórmula 1 e expandir a linha de produtos Hot Wheels inspirados nos carros de corrida. Além de McLaren, o portfólio de Hot Wheels ganha die-casts inspirados em modelos de equipes como Oracle Red Bull Racing, Mercedes-AMG Petronras, Williams Racing, entre outras. “É emocionante ver como os fãs […]

Bora Varejar

Do hard discount ao atacarejo: o varejo em transformação no Bora Varejar

O novo episódio do Bora Varejar, webcast quinzenal da Mercado&Consumo, aborda estratégias e tendências que estão redefinindo o varejo alimentar. Com transmissão às quintas-feiras, às 10h, no YouTube e Spotify, o programa recebe Fábio Queiróz, presidente da Asserj, e Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, com mediação de Aiana Freitas, editora-executiva. Nesta edição, a hiperpersonalização […]

Parte do teto do Shopping Center Norte desaba com tempestade

Parte do teto do Shopping Center Norte desaba com tempestade

Parte do teto do shopping Center Norte, em Santana, zona norte de São Paulo, desabou durante a tempestade ocorrida na tarde desta sexta-feira, 24. Vídeos que circulam na internet mostram que houve correria entre os frequentadores no momento do desabamento do teto. Em nota, o Center Norte informa que não houve vítimas, porém, não informou […]

    X
    Bem-vindo a
    Bem-vindo a Mercado&Consumo
    ×
    Sem resultado
    Ver todos os resultados
    • Editorias
      • Varejo
      • Automação
      • Economia
      • ESG
      • Retail Media
      • Shopping centers
      • Supermercados
    • Mercado&Tech
      • Tecnologia
      • Logística
      • E-commerce
      • Artigos Mercado&Tech
    • Mercado&Food
      • Foodservice
      • Indústria
      • Abastecimento
      • Artigos Mercado&Food
    • Opinião
      • Artigos
      • Colunistas
    • Especiais
      • Webcasts e Entrevistas
      • Web Stories
      • Revista M&C
      • Podcast M&C
      • Bora Varejar
      • Band News FM
    • Eventos
      • NRF Retail’s Big Show
      • NRA Show
      • Latam Retail Show

    Vá para versão mobile
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.