Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Tecnologia

Uso de IA eleva o faturamento da Fábrica de Bolos Vó Alzira em 80% em 3 anos

Com bons resultados, a franqueadora planeja expandir no estado paulista e inaugurar 40 unidades até o fim do ano

Redação de Redação
20 de junho de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Uso de IA eleva o faturamento da fábrica de bolos Vó Alzira em 80% em 3 anos
[the_ad id="169690"]

A Fábrica de Bolos Vó Alzira melhorou os seus resultados após a implementação de programas de Inteligência Artificial (IA) em seus processos internos, sobretudo, em vendas. As tecnologias são aplicadas tanto no sistema operacional quanto em áreas estratégicas da companhia. A iniciativa, além de reforçar o compromisso com a inovação e a excelência profissional, também marca uma nova fase da rede, que conta com mais de 300 lojas em todo Brasil.

[the_ad id="138406"]

“Estamos entusiasmados com o potencial transformador da IA em nossa operação. A tecnologia nos permite analisar grandes volumes de dados em tempo real, identificar padrões e tendências e responder de forma mais ágil às demandas do mercado. Desde 2019, já usamos algoritmos de machine learning para predições de demanda conforme cenários de ajustes de preços nos produtos e de projeções de venda”, afirma a CEO da empresa, Tatiana Lanna.

A utilização de IA serve para interpretar os dados e buscar insights que não seriam observados sobre a análise de um colaborador. Dessa forma, a rede consegue entender mais sobre o negócio e encontrar oportunidades para crescimento. Os algoritmos desenvolvidos internamente para machine learning e deep learning usam critérios estatísticos, que fazem sentido para o negócio, e base de dados.

Conseguimos desenvolver soluções para ajudar na área de vendas da marca, na precificação dos produtos, na parte de entendimento de quem é nosso comprador. Nos impressiona a capacidade de extrair insights sobre dados qualitativos usando essas ferramentas”, aponta Tatiana.

Segundo a executiva, antes da implementação da ferramenta, as informações relevantes e confiáveis sobre esse tipo de dados eram obtidas somente através de pesquisas de mercado com alta captação. “Há muito tempo confiamos nossa estratégia de pricing à predileção de modelos desenvolvidos dentro da companhia, o que garantiu crescimento de 80% no faturamento em três anos”, complementa.

Momento de plena expansão

O momento atual da franqueadora é de plena expansão. A Fábrica de Bolo Vó Alzira prevê a abertura de 40 novas unidades no modelo de rua.

 

1 do 2
- +

A ampliação terá foco tanto na capital, que possui mais de 40 lojas abertas, quanto no interior, em cidades como Campinas, Indaiatuba e Valinhos. Em São Paulo, a FBVA tem planos de estabelecer presença em bairros estratégicos, como Santo Amaro, Vila Mariana, Campo Belo, Pinheiros e Limão. Também estão na mira Osasco, na Região Metropolitana, e Praia Grande, no litoral paulista.

A empresa fechou 2023 com um faturamento na casa dos R$ 300 milhões e estima um crescimento de 15% para 2024.

A FBVA marca presença na ABF Franchising Expo 2024, que será realizada entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na principal feira do setor, a companhia irá em busca de fazer negócios para aumentar a sua atuação no estado de São Paulo, região alvo do plano de expansão.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Arezzo&Co adota blockchain para rastrear 100% da sua cadeia do couro até 2030

Próxima Postagem

Melissa investe no modelo ship from store para avançar no omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Melissa investe no modelo ship from store para avançar no omnichannel

Melissa investe no modelo ship from store para avançar no omnichannel

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.