Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Grupo Carrefour abre primeira loja do Atacadão na Europa

A unidade vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indiretos

Redação de Redação
20 de junho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Carrefour abre primeira loja do Atacadão na Europa

O Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo na expansão do Atacadão ao inaugurar a primeira loja própria da rede atacadista na Europa. Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas e terá mais de 13 mil produtos.

O Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceira nessa primeira loja do Atacadão na Europa.

“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil, pois os franceses terão acesso a um formato que os atende de maneira eficiente ao proporcionar uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

A primeira unidade na Europa vai gerar entre 200 e 230 empregos diretos e indiretos. “O Atacadão possui 62 anos de história e mais de 370 lojas no Brasil, além de estar presente em todos os estados brasileiros. Observamos que o custo-benefício é um dos fatores que mais impactam a escolha do público pelo Atacadão. Entre os principais indicadores para o crescimento do formato, podemos destacar a possibilidade de atender duas frentes de mercado – B2B e B2C”, complementa Maquaire.

Brasil

Se o varejo alimentar pudesse ser classificado em eras, esta seria certamente a dos atacarejos. O negócio, inclusive, é bastante antigo, mas vem escalando em todo País, nos últimos anos, e chegou mesmo a ameaçar a vida dos hipermercados no pós-pandemia. Focado em preço baixo, com menor custo para a abertura de uma unidade, o modelo, que associa a venda de produtos no atacado para empresas e no varejo sem aumento para o consumidor final, atrai o brasileiro com o orçamento estrangulado pela inflação e pelos juros altos. Clique aqui para saber mais.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Câmara aprova PL que prorroga incentivo a semicondutores e amplia efeitos da Lei da Informática

Próxima Postagem

Brasil tinha 9,4 milhões de empresas ativas em 2022, 70% delas sem assalariados, mostra IBGE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil tinha 9,4 milhões de empresas ativas em 2022, 70% delas sem assalariados, mostra IBGE

Brasil tinha 9,4 milhões de empresas ativas em 2022, 70% delas sem assalariados, mostra IBGE

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile