Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Com foco no foodservice, Grano Alimentos planeja lançar linha plant-based

Empresa de vegetais congelados aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes

Larissa Féria de Larissa Féria
20 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Entrevistas, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Com foco no foodservice, Grano Alimentos planeja lançar linha plant-based
[the_ad id="169690"]

Com 70% das vendas voltadas para o setor de foodservice, a Grano Alimentos, empresa de vegetais congelados, planeja investir em uma das tendências da alimentação, o plant-based. “Vamos avançar para o mercado de plant-based, com valor agregado maior, sem aditivo químico, sem sódio e saudável”, André Magnavita, diretor Comercial e Marketing da empresa.

[the_ad id="138406"]

Com mais de 200 SKUs, a empresa aposta na diversificação de produtos e soluções para atender os operadores de restaurantes. Entre os lançamentos recentes que atendem à praticidade buscada pelo foodservice, Magnavita cita o alho congelado e o arroz de couve-flor, um substituto de carboidrato com baixo valor glicêmico.

“Nosso vetor de crescimento são soluções para o foodservice.  O alho congelado, picado e inteiro, está tendo uma grande aceitação, já que toda a base de culinária brasileira leva alho. Já o arroz de couve-flor é um substituto ao arroz tradicional”, conta.

Outro destaque, conta o executivo, é o grão de bico hidratado e pronto para o consumo, o que facilita o preparo de pratos, principalmente os árabes, como o homus. Os carros-chefes da empresa, no entanto, são os brócolis congelados e a seleta de legumes – são seis tipos diferentes.

Como os produtos têm 18 meses de validade, Magnavita destaca que a perda para os restaurantes é praticamente zero. A empresa conta com 120 distribuidores que atendem desde Manaus até Rio Grande do Sul, Estado de origem da Grano Alimentos.

Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, no entanto, a empresa conta com televendas e representantes próprios.

Foco na saudabilidade e praticidade

Criada em 2000 na pequena cidade de Serafina Correia, no Rio Grande do Sul, a partir de um sonho de um descendente de imigrantes italianos, a Grano Alimentos foi adquirida por um fundo de investimento americano, que detém 75% do capital social da empresa.

Com foco na saudabilidade e praticidade, a empresa planeja crescer de 25% a 30% em 2022, mesmo patamar dos últimos anos.

“A gente sempre apostou na saudabilidade como o vetor da empresa e, obviamente, começamos a surfar essa onda porque o globo foi nessa direção. De 2020 para cá, começou uma onda, que além do saudável, também quer o funcional, com produtos que aumentem a imunidade, tenham proteína e ajudem o corpo a trabalhar melhor. É isso o que a Grano faz, com produtos minimamente processados. O nosso trabalho é não estragar o que a natureza criou”, brinca Magnavita.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O protagonismo do valor pede inovação

Próxima Postagem

ABF Franchising Expo vai reunir mais de 400 marcas em São Paulo

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O poder multiplicador das franquias a serviço de uma maior consciência nos negócios

ABF Franchising Expo vai reunir mais de 400 marcas em São Paulo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.