Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

MERCADO&CONSUMO faz cobertura completa do maior evento de foodservice das Américas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
20 de maio de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

A 103ª edição da National Restaurant Show (NRA Show 2024), em Chicago, é vitrine das maiores tendências do foodservice do mundo, e palco para muitas empresas brasileiras apresentarem produtos e soluções. A maior feira de foodservice das Américas é realizada até o próximo dia 21 e reúne mais de 2.240 expositores do mundo todo. A MERCADO&CONSUMO é parceira da delegação que a Gouvêa Foodservice leva para o evento e realiza uma cobertura especial da feira e do congresso.

A centenária Catupiry montou pela primeira vez um estande na NRA Show. Presente há cerca de dez anos nos Estados Unidos, a marca quer se transformar em sinônimo de categoria em território americano, assim como já é no Braisil. “As categorias de queijo são muito estabelecidas já nos Estados Unidos. Existe a mozzarella, o queijo azul, mas não existe requeijão. Por esse motivo, estamos levando degustações em feiras, para mostrar o sabor e a categoria para os americanos. Eles adoram”, conta o diretor comercial da Catupiry, Nicolau Ahn.

Hoje, a Catupiry já está presente em 23 Estados americanos, tanto no foodservice, principalmente em redes independentes de pizzarias e restaurantes, quanto no varejo alimentar. O público brasileiro é o principal consumidor atualmente. “A gente quer não só atender o mercado da saudade, que é formado pelos brasileiros que moram aqui, mas também o público americano nativo e os latinos, principalmente a população mexicana.”

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

Fundada no Brasil no mesmo ano que a Catupiry, em 1911, a Tramontina também marca presença com um grande estande na NRA Show 2024 com produtos para chefs profissionais, donos de restaurantes e hoteleiros. O portfólio conta com frigideiras, fornos, caçarolas, caldeirões, woks, grelhadores e refogados, além de utensílios de cozinha e acessórios especiais. O estande também expõe talheres, tábuas de corte, louças, ferramentas e acessórios de aço e mobília tanto para ambientes internos quanto externos.

Catupiry, Tramontina e Prática: marcas brasileiras marcam presença na NRA Show 2024

A Prática é fabricante de equipamentos para foodservice que fabrica fornos de alta velocidade para pizzas, asas de frango, tortilhas e empanadas, entre outros produtos, e também está presente na NRA Show 2024. Leva à feira fornos de alta velocidade Forza STi e FIT Express, projetados para ajudar as empresas a melhorar a eficiência e a velocidade de cozimento sem comprometer o sabor ou a qualidade. Os fornos têm uma tecnologia sem ventilação, que não exige a necessidade de exaustores.

Todos os produtos da empresa são fabricados em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, onde fica a sua sede. Mas a Prática tem uma base em Dallas e há sete anos está presente nos 50 Estados americanos, onde atua com representantes comerciais. “A feira tem dois efeitos para nós. Um é aquele causado no público brasileiro, que sente orgulho de ver uma empresa nacional aqui vendendo tecnologia, fortalecendo a imagem do Pais num mercado tão competitivo. Para outros visitantes, em especial os americanos, é uma boa oportunidade de mostrarmos nossas soluções e produtos”, comenta Milton Machado, diretor da Prática no Brasil.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Claro é multada em R$ 923 mil por publicidade enganosa sobre 5G

Próxima Postagem

CEO da Grayscale renuncia, em meio a êxodo de investidores de fundo ETF de bitcoin

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEO da Grayscale renuncia, em meio a êxodo de investidores de fundo ETF de bitcoin

CEO da Grayscale renuncia, em meio a êxodo de investidores de fundo ETF de bitcoin

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile