Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

NRA Show 2023: Salsicha, pepperoni e sushi ampliam cardápio plant-based

Marcas de proteína à base de plantas caíram no gosto do consumidor, em especial dos mais jovens

Aiana Freitas de Aiana Freitas
20 de maio de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
André Menezes, fundador e CEO da Next Gen Foods - NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas

André Menezes, fundador e CEO da Next Gen Foods

[the_ad id="169690"]

O cardápio de alimentos a base de plantas é ampliado ano a ano, conforme a busca do consumidor por produtos sem proteína animal cresce mundo afora. Entre as novidades apresentadas na NRA Show 2023, o maior evento de foodservice das Américas, estão um sushi de abacate e pepino e uma salsicha típica do “breakfast” americano feita à base de soja.

[the_ad id="138406"]

Fundada em Cingapura pelo brasileiro André Menezes, a foodtech Next Gen Foods leva à feira produtos de linha e lançamentos da marca Tindle, como salsichas para café da manhã e asas de frango empanadas. Tudo feito com ingredientes plant-based, principalmente soja.

A marca hoje fica nos Estados Unidos, mas já está presente em milhares de restaurantes ao redor do mundo. Além dos EUA, os mercados mais fortes são, segundo Menezes, a Alemanha e o Reino Unido, mais maduros quando se fala na conscientização do consumidor sobre sustentabilidade e cuidado animal – principalmente as gerações mais novas.

“A Alemanha foi o primeiro mercado onde já se viu uma redução do consumo de carne, de cerca de 6%. Em cidades grandes, entre 20% e 30% do cardápio são produtos plant-based. Nas grandes metrópoles dos Estados Unidos, esse índice está na casa dos 5%”, conta o executivo em entrevista à Mercado&Consumo.

A Before the Butcher lança o pepperoni plant-based, já premiado com o Nacional Restaurant Association Food & Beverage Award (FABI). O produto tem proteína de ervilha, extrato de rabanete, páprica e outras especiarias e pode ser adicionado a pizzas, sanduíches e saladas.

“Nosso novo pepperoni à base de plantas oferece uma experiência de sabor que imita o pepperoni real tão bem que enganaria até o paladar mais sofisticado”, garante o fundador e CEO da Before the Butcher, Danny O’Malley.

Culinária japonesa é destaque da Konscius Foods - NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas
Culinária japonesa é destaque da Konscius Foods

A culinária japonesa é destaque da Konscius Foods, especializada em frutos do mar, que apresenta na feira sushi de atum feito, na verdade, com abacate e pepino. Criada pelo chef Yves Potvin, a marca expõe também onigiris e pokes à base de plantas. Entre os ingredientes usados na produção, estão ainda tomate, cenoura, fibra de ervilha e quinoa.

Presente em 45 mil estabelecimentos de foodservice nos Estados Unidos, a Impossible Foods leva à NRA Show 2023 petiscos de frango e hambúrgueres plant-based. A marca aposta na substituição da proteína do trigo pela proteína da soja, que resulta numa textura mais robusta. A carne moída também é destaque, idealizada para ser bem aproveitada em tacos, chilis, refogados, sopas e na clássica lasanha. A marca também vende seus produtos no Canadá, no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia e em alguns países do Oriente Médio.

Estande da Impossible Foods na NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas
Estande da Impossible Foods na NRA Show 2023

NRA Show 2023

A NRA Show 2023 deve receber mais de 60 mil profissionais do setor de foodservice. Das empresas participantes, mais de 800 fazem sua estreia no evento – um aumento de 61% em relação ao total de expositores pela primeira vez em 2022 – e mais de 1.300 retornarão.

No espaço de exibição, os participantes vão poder conferir as últimas tendências em alimentos e bebidas até tecnologias emergentes e inovações operacionais que abordará os desafios trabalhistas e aumentará os resultados financeiros.

No domingo, 21, a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, e o head de Pesquisa e Inteligência na Mosaiclab, Eduardo Bueno, ambos colunistas da Mercado&Consumo, vão apresentar o painel “Perspectivas do Foodservice Brasileiro e o que isso pode significar para o resto do mundo”.

Imagens: Aiana Freitas

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Conselho de administração da Oi aprova plano de recuperação judicial

Próxima Postagem

Nestlé Professional e The Food Institute se unem para livestream dentro da NRA Show 2023

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
NRA Show 2023

Nestlé Professional e The Food Institute se unem para livestream dentro da NRA Show 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.