Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRA Show 2023: Salsicha, pepperoni e sushi ampliam cardápio plant-based

Marcas de proteína à base de plantas caíram no gosto do consumidor, em especial dos mais jovens

Aiana Freitas de Aiana Freitas
20 de maio de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Indústria, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
André Menezes, fundador e CEO da Next Gen Foods - NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas

André Menezes, fundador e CEO da Next Gen Foods

O cardápio de alimentos a base de plantas é ampliado ano a ano, conforme a busca do consumidor por produtos sem proteína animal cresce mundo afora. Entre as novidades apresentadas na NRA Show 2023, o maior evento de foodservice das Américas, estão um sushi de abacate e pepino e uma salsicha típica do “breakfast” americano feita à base de soja.

Fundada em Cingapura pelo brasileiro André Menezes, a foodtech Next Gen Foods leva à feira produtos de linha e lançamentos da marca Tindle, como salsichas para café da manhã e asas de frango empanadas. Tudo feito com ingredientes plant-based, principalmente soja.

A marca hoje fica nos Estados Unidos, mas já está presente em milhares de restaurantes ao redor do mundo. Além dos EUA, os mercados mais fortes são, segundo Menezes, a Alemanha e o Reino Unido, mais maduros quando se fala na conscientização do consumidor sobre sustentabilidade e cuidado animal – principalmente as gerações mais novas.

“A Alemanha foi o primeiro mercado onde já se viu uma redução do consumo de carne, de cerca de 6%. Em cidades grandes, entre 20% e 30% do cardápio são produtos plant-based. Nas grandes metrópoles dos Estados Unidos, esse índice está na casa dos 5%”, conta o executivo em entrevista à Mercado&Consumo.

A Before the Butcher lança o pepperoni plant-based, já premiado com o Nacional Restaurant Association Food & Beverage Award (FABI). O produto tem proteína de ervilha, extrato de rabanete, páprica e outras especiarias e pode ser adicionado a pizzas, sanduíches e saladas.

“Nosso novo pepperoni à base de plantas oferece uma experiência de sabor que imita o pepperoni real tão bem que enganaria até o paladar mais sofisticado”, garante o fundador e CEO da Before the Butcher, Danny O’Malley.

Culinária japonesa é destaque da Konscius Foods - NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas
Culinária japonesa é destaque da Konscius Foods

A culinária japonesa é destaque da Konscius Foods, especializada em frutos do mar, que apresenta na feira sushi de atum feito, na verdade, com abacate e pepino. Criada pelo chef Yves Potvin, a marca expõe também onigiris e pokes à base de plantas. Entre os ingredientes usados na produção, estão ainda tomate, cenoura, fibra de ervilha e quinoa.

Presente em 45 mil estabelecimentos de foodservice nos Estados Unidos, a Impossible Foods leva à NRA Show 2023 petiscos de frango e hambúrgueres plant-based. A marca aposta na substituição da proteína do trigo pela proteína da soja, que resulta numa textura mais robusta. A carne moída também é destaque, idealizada para ser bem aproveitada em tacos, chilis, refogados, sopas e na clássica lasanha. A marca também vende seus produtos no Canadá, no Reino Unido, na Austrália, na Nova Zelândia e em alguns países do Oriente Médio.

Estande da Impossible Foods na NRA Show 2023 - Foto: Aiana Freitas
Estande da Impossible Foods na NRA Show 2023

NRA Show 2023

A NRA Show 2023 deve receber mais de 60 mil profissionais do setor de foodservice. Das empresas participantes, mais de 800 fazem sua estreia no evento – um aumento de 61% em relação ao total de expositores pela primeira vez em 2022 – e mais de 1.300 retornarão.

No espaço de exibição, os participantes vão poder conferir as últimas tendências em alimentos e bebidas até tecnologias emergentes e inovações operacionais que abordará os desafios trabalhistas e aumentará os resultados financeiros.

No domingo, 21, a CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, e o head de Pesquisa e Inteligência na Mosaiclab, Eduardo Bueno, ambos colunistas da Mercado&Consumo, vão apresentar o painel “Perspectivas do Foodservice Brasileiro e o que isso pode significar para o resto do mundo”.

Imagens: Aiana Freitas

Postagem anterior

Conselho de administração da Oi aprova plano de recuperação judicial

Próxima Postagem

Nestlé Professional e The Food Institute se unem para livestream dentro da NRA Show 2023

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRA Show 2023

Nestlé Professional e The Food Institute se unem para livestream dentro da NRA Show 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile