Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Renner aposta em tecnologia para personalizar venda da marca Youcom

Projeto tem ticket médio superior ao de outros canais de venda

Redação de Redação
20 de maio de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner aposta em tecnologia para personalizar venda da marca Youcom

A Lojas Renner desenvolveu uma solução que utiliza Big Data e Inteligência Artificial para levar uma seleção de produtos aos seus consumidores. O piloto surgiu em 2019 na Youcom, marca de moda jovem da companhia, com o projeto Youcom na Sua Casa. Atualmente, 83% das lojas da marca atuam com o modelo.

A curadoria é feita por meio de uma ferramenta que analisa a jornada do cliente e identifica o tipo de peça que ele normalmente procura. Antes de serem enviados para a casa das clientes, os produtos passam por uma avaliação das vendedoras e gerentes. Quem aceita receber a mala em casa pode ficar até três dias com os produtos e realizar uma escolha mais assertiva.

“Na Youcom, o ticket médio do projeto é superior ao de outros canais de venda. Além disso, desde a implementação do Youcom na Sua Casa, houve conversão praticamente total das malas enviadas”, comenta o diretor da Youcom, Claudio Barone.

Inspiradas nos resultados obtidos pela Youcom, outras marcas da companhia estão implementando a modalidade. A Ashua está investindo neste serviço desde o ano passado. Batizado de Fashion Delivery, o projeto já chegou aos municípios de São Paulo (SP), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Na Renner, o projeto está em fase de estruturação e deve começar a operar em breve.

Protocolo de segurança

O envio das malas segue um protocolo de segurança contra a Covid-19. Antes de serem enviadas, as peças passam por um vapor quente e toda a manipulação é feita por um colaborador com as mãos devidamente limpas e utilizando máscara. Dentro da mala também é enviado um frasco de álcool em gel e um direcionamento com instruções de segurança e forma de pagamento.

Ao decidir pela compra, o consumidor indica por WhatsApp quais são as peças e recebe um link de pagamento. Quando as peças retornam para a loja, são novamente vaporizadas e ficam em descanso por dois dias antes de retornarem às araras.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Wine zera impostos em todos os rótulos do site, app e lojas físicas

Próxima Postagem

BC muda regras de contratação de cartão de crédito

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasileiros usam cartão de crédito para pagar despesas

BC muda regras de contratação de cartão de crédito

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile