Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o cofundador da Chinnovation, cada vez mais o modelo de super app faz sentido

Redação de Redação
20 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
IN HSIEH - Cofundador – CHINNOVATION

A China ganhou ainda mais destaque por ter sido o local de surgimento do novo coronavírus, que em poucas semanas, se tornaria uma pandemia mundial. E não restam dúvidas de que em pouco tempo o país retornará ao posto de liderança no comércio mundial, principalmente eletrônico. O cofundador da Chinnovation, In Hsieh, foi um dos convidados da live Mercado & Consumo em Alerta desta manhã e comentou um pouco sobre o que podemos aprender com o ecossistema chinês e com as boas práticas para viver durante e depois do coronavírus.

O especialista no mercado chinês dividiu sua apresentação e dois períodos – antes e depois do coronavírus. Antes da covid-19, a China vinda de um modelo de crescimento exponencial dentro do ambiente VUCA e fluidez das transformações. Quando declararam lockdown, uma das grandes ferramentas que eles tinham era a tecnologia. Com a pandemia, esse processo tecnológico do país foi acelerado e potencializou ainda mais várias áreas que já estavam avançadas na China. Um exemplo dessa tecnologia é o We Chat, que passou de um aplicativo de produtividade para uma ferramenta de gestão de todo processo do coronavírus, com o monitoramento da doença, por exemplo.

A partir de 15 de março, pico da pandemia no país, o superaplicativo se tornou uma espécie de passaporte dos chineses. Entre as medidas adotadas pelo aplicativo, está o uso de código QR para rastrear usuários que utilizam o transporte público. Quando o indivíduo entra em algum meio de transporte – como táxi, metrô ou ônibus -, ele consegue enviar suas informações para o aplicativo por um código. Se este passageiro for depois diagnosticado com a covid-19, o aplicativo envia uma mensagem a todos que também utilizaram o mesmo transporte, avisando-os de uma possível contaminação. “Além disso, também é possível acessar, sem sair do app, um mapa digital que indica onde, nas proximidades, estão registrados casos de pacientes com a doença. Tudo graças a Inteligência Artificial”, explicou Hsieh.

Segundo In, cada vez mais o modelo de super app faz sentido, porque o cliente quer ser atendido totalmente dentro do aplicativo. No Brasil ele acredita que o interesse existe, mas além da restrição por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está a aceitação do usuário brasileiro em relação ao modelo. “No Brasil estamos vendo surgir empresas candidatas ao ecossistema, mas ainda é preciso haver uma mudança de mindset em relação ao modo de usar e incorporar o modelo por aqui”, disse.

O cofundador da Chinnovation falou ainda sobre os novos hábitos de consumo. Para ele, estamos vivendo uma situação emergencial, onde é preciso estrutura para acompanhar toda transformação digital que a pandemia acelerou. “Temos muita abertura para o digital a importância deste movimento nos negócios é essencial. E com essa realidade do coronavírus, cada vez mais, a população depende de serviços online”, concluiu.

Postagem anterior

Especialista em China afirma que o país tem razões estruturais para investir fora do seu território

Próxima Postagem

“O maior desafio é atrair clientes que podem estar mais arredios”, afirma secretário Geral da Chain Store e Franchise Association

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
KEVIN PENG - Secretario Geral - CCFA

"O maior desafio é atrair clientes que podem estar mais arredios", afirma secretário Geral da Chain Store e Franchise Association

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.