Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

No LATAM Retail Show participante conhece projeto A Loja do Futuro

Redação de Redação
20 de maio de 2016
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Entre os espaços destinados aos estandes da Expo, o visitante do LATAM Retail Show conta com um lugar onde será apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de uma compra multicanal (loja física e virtual). O evento chega à sua segunda edição e em 2015 reuniu mais de 13 mil participantes. A edição 2016 ocorre no Expo Center Norte, que fica na rua José Bernardo Pinto, nº 333, entre 8h e 18h.

O credenciamento para quem conferir esse mundo de novidades no varejo é feito aqui==> goo.gl/UYYURb

O E-commerce chegou com tudo no varejo e, apesar de muitas dúvidas sobre uma possível sobreposição do virtual sobre o físico, os dois canais se uniram e ganharam força na conquista de clientes e negócios.

Agilidade, gestão em tempo real e informação. Esses são alguns dos principais pilares da Loja do Futuro, que traz para o varejo físico as vantagens do ambiente online. A busca é aumento de performance, resultado e vendas.

ACESSO. Em uma loja de vestuário, por exemplo, em um espelho interativo, com tecnologia touch screen, o consumidor tem acesso a todos os produtos da loja, ter detalhes e informações sobre esses produtos e também de combinações de outras peças com esse produto (acessórios e looks). O consumidor consegue ainda simular como ele ficaria com as combinações escolhidas.

CÓDIGOS. Já nos totens interativos de e-commerce, o cliente tem acesso, na loja física, à loja virtual inteira. Utilizando-se de um aparelho de Identificação por Radiofrequência (RFID), o lojista fornece uma possibilidade de leitura de cerca de 15 mil códigos por minuto. Ele é uma alternativa super rápida de leitura, comparado com o código de barras, que realiza a leitura de 400 códigos por minuto.

Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Executivo BlaBlaCar palestra no LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Os significados do novo conceito Apple

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

ESG

Emergência climática é uma crise da desigualdade, diz Lula na COP30

10 de novembro de 2025
preço diesel
Economia

Preço do diesel segue defasado em 13% e pode subir R$ 0,43 por litro, diz Abicom

10 de novembro de 2025
Lojas Burger King do Rio Grande do Sul estarão fechadas neste domingo para alimentar as vítimas das enchentes
Foodservice

Burger King fará joint venture de US$ 350 milhões para ampliar presença na China

10 de novembro de 2025
ESG

COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

10 de novembro de 2025
Black Friday

São Paulo se mostra forte na intenção de compras para a Black Friday

10 de novembro de 2025
ESG

Empresas do setor de café e fertilizantes lançam projeto para descarbonizar a produção no Brasil

10 de novembro de 2025
Economia

Portos brasileiros têm, até o momento, melhor ano em volume de cargas movimentadas

10 de novembro de 2025
Economia

Unhas Cariocas fatura R$ 5 milhões em setembro e tem o melhor mês do ano

10 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Os significados do novo conceito Apple

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile