Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar 97 anos da marca

Os ilustradores criaram artes exclusivas representando novos universos da bebida como protagonista

Redação de Redação
20 de março de 2024
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca

"O amor no cotidiano", por Clara Brito

Para comemorar seus 97 anos, o Guaraná Jesus, marca de refrigerantes do Maranhão, convidou seis artistas locais para a realização da campanha “Universos cor-de-rosa”. Os ilustradores criaram artes exclusivas representando novos universos com Guaraná Jesus como protagonista.

“Essa campanha é muito especial para o Guaraná Jesus, pois, além de celebrarmos esse refrigerante tão querido, um patrimônio histórico do Maranhão, conseguimos estimular interpretações únicas da marca e promover diálogo com a comunidade”, destaca Victor Távora, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola, responsável pela produção e distribuição da bebida.

Os artistas Airton Marinho, Luã Campos, Helena Reginato, Dimitri, Caju Moura e Ana Waleria criaram obras que podem ser acessadas no site da campanha.

“Além de valorizarmos os artistas do Estado, queremos fortalecer a conexão com os consumidores do Guaraná Jesus, convidando-os a despertar sua imaginação e criatividade, celebrando todos juntos os 97 anos da bebida”, conta Távora.

Artes cor-de-rosa

O artista plástico Airton Marinho é um dos ilustradores participantes da campanha. Formado em desenho industrial pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e com 45 anos de carreira, ele desenvolveu um processo próprio de xilogravura em policromia e produziu diversos trabalhos. Para a campanha, criou a xilogravura “Sabor Cor de Rosa”.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Sabor Cor-de-Rosa”, por Airton Marinho

Em “Fábrica dos sonhos”, a designer e ilustradora Ana Waleria homenageou a marca em um “lar cheio de amor”, que transforma em uma fábrica de Guaraná Jesus.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Fábrica dos sonhos”, por Ana Waleria

Caju Moura, designer e ilustradora que também compõe o time de artistas autorais da campanha, buscou representar o universo da marca por meio de uma mulher negra em sua arte “Magia do Guaraná Jesus”. “Com a minha personagem, retratei de forma lúdica a sensação única de saborear o Guaraná Jesus. Seu cabelo equivale tanto ao sabor doce e refrescante do refrigerante quanto às águas que banham a ilha, integradas a elementos da rica cultura maranhense”, destaca Caju.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Magia do Guaraná Jesus”, por Caju Moura

Trazendo o humor das tirinhas, o artista Dimitri criou para a comemoração de 97 anos do Guaraná Jesus a obra “Lembrança”. O ilustrador puxou uma memória de infância: a receita de bolo de sua mãe que tinha como ingrediente secreto o refrigerante cor-de-rosa.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Lembrança”, por Dimitri

Diretor de arte, ilustrador e grafiteiro, Luã Campos também emprestou seu talento para a campanha. Em “Vivência na Baixada”, o artista mergulhou na essência da vida na baixada maranhense, misturando música, as corridas pelo bairro com chinelo no pé e, claro, bebendo Guaraná Jesus para recarregar as energias.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Vivência na Baixada”, Luã Campos

A ilustradora, artista visual e arte-educadora Helena Reginato fecha o time de artistas convidados, com ilustrações, colagens, texturas marcantes e cores vibrantes para criar o “Portal mágico”.

Guaraná Jesus faz parceria com artistas maranhenses para comemorar os 97 anos da marca
“Portal mágico”, por Helena Reginato

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Fini cria hub de inovação focado na geração Z e recruta creators em concurso cultural

Próxima Postagem

Moda e sustentabilidade: caminhos para evolução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Moda e sustentabilidade: caminhos para evolução

Moda e sustentabilidade: caminhos para evolução

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile