Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Com expansão contínua, consumo de luxo global deve chegar a € 2,5 trilhões em 2030

Os segmentos de veículos, hotelaria e bens pessoais de luxo representaram mais de 80% das vendas totais

Redação de Redação
20 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com expansão contínua, consumo de luxo global deve chegar a € 2,5 trilhões em 2030

Apesar do cenário macroeconômico desafiador, o mercado de luxo global atingiu € 1,5 trilhão em 2023, de acordo com a 22ª edição do relatório anual divulgado pela Bain & Company e a Altagamma, associação dos fabricantes italianos de artigos de luxo. Com um crescimento de 8% a 10% em relação a 2022, o segmento estabeleceu um recorde para a indústria.

As expectativas são de que os gastos totais com luxo cresçam de de 4% a 8% ao ano, chegando a € 2,5 trilhões até 2030

Em 2023, os segmentos de veículos, hotelaria e bens pessoais de luxo representaram mais de 80% do total. Segundo o estudo, houve um aumento de quase € 160 bilhões nos gastos em todos os segmentos de luxo, que incluem ainda imóveis, aeronaves, iates, saúde, fine art e bebidas finas.

Apesar de ter desacelerado no trimestre a trimestre, especialmente nos Estados Unidos e na Europa, o mercado de bens pessoais de luxo deve chegar a € 362 bilhões em 2023, 4% a mais do que no ano anterior.

Ásia e Europa impulsionaram o setor

Compras globais de turistas de luxo quase retornaram aos níveis pré-pandêmicos em valor absoluto, mas o potencial de crescimento é significativo. A Ásia liderou o incremento graças à forte demanda doméstica e a um renovado fluxo de turistas chineses em toda a região.

A Europa continuou a se beneficiar do aumento progressivo do turismo e, mesmo que a instabilidade macroeconômica tenha impactado os aspirantes a clientes locais, os clientes estabelecidos mantiveram um ritmo positivo que impulsionou a expansão do mercado.

Complexidade multigeracional

Mesmo com as gerações X e Y em pico de renda, representando a maior parte das compras de luxo, as marcas devem navegar por uma crescente complexidade multigeracional.

A geração Z está posicionada na vanguarda das mudanças sociais e culturais, inspirando os sistemas de valores de outras gerações, com um forte desejo por experiências e uma busca por significado. Esta geração deve representar de 25% a 30% das compras no mercado de luxo, enquanto a geração Y vai alcançar de 50% a 55%.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Moda e sustentabilidade: caminhos para evolução

Próxima Postagem

Quem é David Blackwell, nome homenageado no novo ‘superchip’ de IA da Nvidia?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Blackwell

Quem é David Blackwell, nome homenageado no novo 'superchip' de IA da Nvidia?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile