Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Água Doce lança temperos e condimentos de marca própria

A rede restaurantes já possui uma linha de bebidas alcoólicas, que inclui cachaças, gin e vodca

Redação de Redação
20 de fevereiro de 2024
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Água Doce Sabores do Brasil ampliou o portfólio de produtos de marca própria com o lançamento de uma linha de temperos e condimentos. Com essa iniciativa, a franquia de restaurantes de comidas brasileiras típicas  entra com mais força setor varejista e pretende, em breve, disponibilizar a linha em supermercados.

Ao todo, são 16 itens: três molhos de pimenta (mexicana, peruana e caribenha), molho tailandês, francês, americano e italiano, sal de parrilha (com pimenta, tradicional, com chimichurri e dry rub), alho dourado apimentado e crocante, farofa tradicional e apimentada e cebola crispy.

Os temperos e condimentos serão expostos em um espaço exclusivo dentro das unidades e ao lado de produtos de referência, como o gin e algumas cachaças, todos originalmente produzidos pela Água Doce. Os produtos podem ser encontrados nos 80 restaurantes da rede, localizados em sete estados brasileiros.

De acordo com Julio Bertolucci, diretor de Franquias da empresa, a Água Doce marca presença de forma física nos restaurantes e digital no delivery. O executivo acredita que, com a estratégia de marca própria, conseguirá penetrar no varejo e, assim, garantir ao franqueado maximizar o faturamento com a comercialização dos itens em suas operações.

“Além de oxigenar e proporcionar ao empresário da Água Doce uma via de aumentar as vendas das unidades, a linha de marca própria permitirá o posicionamento da rede no mercado varejista. Dessa forma, o cliente poderá levar os produtos para casa, após a experiência na unidade ou no delivery”, explica Bertolucci.

Depois de conquistar os clientes, o próximo passo será levar os produtos para as prateleiras dos supermercados. “A princípio, de forma regional”, diz Bertolucci sobre a nova operação.

Linha de condimentos

A empresa informou que os temperos e os condimentos foram pensados para os fãs das receitas da Água Doce e que foram produzidos a partir de ingredientes customizados.

“Queremos que os consumidores levem um pedacinho da Água Doce para sua casa e que estejamos presentes em eventos familiares e de amigos. Para o próximo ano, nosso objetivo é ampliar a linha de itens próprios, ofertando aos clientes produtos com excelente custo-benefício, qualidade e sabor característicos da rede”, comenta Julio Bertolucci.

Uma das novidades será o lançamento das taças de gin, já que um dos drinques mais consumidos nos restaurantes e é feito com a bebida e a vodca também produzida pelo selo Água Doce.

“Notamos que os consumidores gostam e procuram por produtos que levem o DNA de sua marca preferida. Dito isso, voltamos os olhos para este nicho de mercado, aproveitando a oportunidade de reforçar nosso nome tanto no varejo quanto no foodservice”, ressalta Julio.

Atualmente, a franquia possui 80 restaurantes e é conhecida pela gastronomia tipicamente brasileira. Entre as especialidades, destacam-se as porções, os pratos para atender refeições em família e os escondidinhos, servidos desde a versão tradicional, com carne de sol, até vegetariana.

Neste ano, a empresa lançou uma parceria inédita com o apresentador e chef Edu Guedes, que assinou o cardápio “Gastronomia, Cultura e Brasil”.

Foto: Divulgação

Postagem anterior

Venda de chocolates deve crescer 4,5% durante a Páscoa de 2024

Próxima Postagem

Retail media x foodservice media

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Retail media x foodservice media

Retail media x foodservice media

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile