Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Cotton On completa 10 anos no Brasil e mira abertura de 100 lojas

A australiana também pretende investir R$ 3 milhões em projetos sociais em parceria com a ONG Gerando Falcões

Redação de Redação
19 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Cotton On

A Cotton On completou uma década de atuação no Brasil e anunciou planos de expansão que incluem a abertura de 100 lojas no País nos próximos 10 anos. A empresa também estabeleceu uma parceria inédita com a ONG Gerando Falcões, por meio da Cotton On Foundation, destinando R$ 3 milhões em 3 anos ao projeto Favela 3D, na Cidade de Deus, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.

Presente no Brasil desde 2014, a varejista opera atualmente 29 lojas físicas e um e-commerce com mais de quatro mil produtos de suas marcas Cotton On, Cotton On Body e Cotton On Kids. Desde sua chegada, injetou mais de R$ 50 milhões na economia brasileira e alcançou uma receita bruta de R$ 150 milhões, que triplicou desde 2019. A operação brasileira conta com uma equipe de 260 colaboradores.

“O Brasil é um mercado estratégico para nós, e buscamos crescimento a longo prazo. Nosso impacto vai além de vender produtos, envolve criar oportunidades de carreira, apoiar a economia local e promover mudanças positivas por meio da Cotton On Foundation”, afirmou Pierre Schrappe, country manager da marca no Brasil.

A Cotton On Foundation, criada em 2007, já arrecadou mais de R$ 500 milhões globalmente para projetos de redução da pobreza, educação, saúde mental e preservação ambiental. Recentemente, a Fundação contribuiu para iniciativas de segurança alimentar após as enchentes no Sul do Brasil e agora ampliará sua atuação no país com o apoio à Gerando Falcões.

“Parcerias como a da Cotton On são fundamentais para reduzir a pobreza. Atualmente, a Gerando Falcões impacta mais de 5.500 favelas, alcançando mais de 740 mil pessoas em todo o Brasil”, destacou Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Além de seus planos de crescimento, a varejista anunciou metas de sustentabilidade, como a neutralidade de carbono em suas operações até 2030 e o uso de fibras recicladas em seus produtos. Nas lojas, os consumidores podem contribuir com as iniciativas sociais adquirindo itens de conveniência, cuja renda é destinada integralmente a projetos apoiados por seu braço social.

Globalmente, a empresa opera em 22 países, com 1.500 lojas e uma receita anual superior a R$ 8,5 bilhões, sendo metade desse valor proveniente de mercados internacionais como Estados Unidos, África do Sul e Nova Zelândia.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

O que os shoppings podem esperar de 2025: três certezas e uma dúvida

Próxima Postagem

NRF divulga lista de 10 varejistas imperdíveis para visitar em Nova York

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRF divulga lista de 10 varejistas imperdíveis para visitar em Nova York

NRF divulga lista de 10 varejistas imperdíveis para visitar em Nova York

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile