Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas de produtos tradicionais de Natal aumentam até 70% entre novembro e dezembro

Além de panetone, uva-passa, chester e peru, brasileiros preferem comprar bombom, azeitona, refrigerante e cerveja para a data

Redação de Redação
19 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de produtos tradicionais de Natal aumentam até 70% entre novembro e dezembro

Quando o fim de ano chega, a mesa do brasileiro tende a ficar repleta de produtos típicos das tradições natalinas. Além dos enfeites e da decoração, que enchem os olhos de encantamento, é impossível não incluir as delícias que tanto agradam o paladar.

Aliás, alguns são de preferência nacional, como mostra um levantamento feito com base em 50 estabelecimentos comerciais. A pesquisa de 2022 é um indicador da tendência de consumo para este ano, segundo a Smarket/Neogrid, empresa de tecnologia e inteligência. O estudo foi feito entre 24 de novembro e 25 de dezembro de 2022 e compara os dados de igual período do ano anterior.

As vendas de caixa de bombom cresceram 69% e lideraram o ranking de produtos mais comprados no varejo. Em seguida, listam, em ordem de vendas: azeitonas, com aumento de 53%, e refrigerantes de 2 litros, com 52%.

Fora do pódio, mas ainda com vendas elevadas em relação a 2021, estão a cerveja em lata, cujas vendas cresceram 48%, panetone, 47% a mais, uva-passa, com crescimento percentual de vendas de 26%, chester, com 24% a mais, e peru, com 13%.

“Os números evidenciam a preferência dos consumidores no período e oferecem uma perspectiva sobre o que esperar neste fim de ano de 2023”, afirma Luiza Viegas Menegon Canonica, coordenadora Comercial da Smarket/Neogrid.

“Observamos que, após a pandemia, as pessoas estão ávidas por recuperar o tempo perdido e retomar as tradições, como a celebração do Natal. Elas estão optando por alimentos e bebidas que remetem a momentos especiais que vivenciaram com amigos e familiares para criar novas memórias positivas e afetivas”, acrescenta a executiva.

De acordo com Luiza, os varejistas devem se preparar para atender às expectativas de compras dos consumidores, direcionando suas estratégias de estoque para esse leque de produtos e, assim, garantir que a demanda de seus clientes seja atendida.

“Caso desejem melhorar a experiência do consumidor, os varejistas podem criar promoções para essas mercadorias, como descontos progressivos ou ofertas sazonais. Essas estratégias podem ajudar na fidelização dos clientes”, aconselha Luiza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ambev dá dicas de harmonização de cerveja para usuários do Zé Delivery

Próxima Postagem

2024: um ano para ir direct

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
2024: um ano para ir direct

2024: um ano para ir direct

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.